Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39452
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Ana Cristina-
dc.creatorPereira, Michele Morais Oliveira-
dc.creatorRezende, Daniel Carvalho de-
dc.creatorVieira, Alessandro Santos-
dc.date.accessioned2020-03-27T11:25:04Z-
dc.date.available2020-03-27T11:25:04Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationFERREIRA, A. C. et al. Motivações de compra e hábitos de consumo: um estudo com apreciadores de cerveja artesanal. Revista da Micro e Pequena Empresa, Campo Limpo Paulista, v. 13, n. 1, p. 12-31, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.cc.faccamp.br/ojs-2.4.8-2/index.php/RMPE/article/view/1296pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39452-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário Campo Limpo Paulista - UNIFACCAMPpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista da Micro e Pequena Empresapt_BR
dc.subjectMotivações de comprapt_BR
dc.subjectHábitos de consumopt_BR
dc.subjectCerveja artesanal - Consumopt_BR
dc.subjectCervejariaspt_BR
dc.subjectMicro e pequenas empresaspt_BR
dc.titleMotivações de compra e hábitos de consumo: um estudo com apreciadores de cerveja artesanalpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo teve por objetivo verificar as motivações para o consumo de cervejas artesanais, bem como os hábitos de consumo do produto e a relação deste consumo com a harmonização do produto com alimentos. Para tanto, foi realizado um estudo descritivo e de abordagem qualitativa, em que foram realizadas 29 entrevistas semiestruturadas com apreciadores de cerveja artesanal. Por meio da análise de conteúdo, identificou-se os motivos para consumo da cerveja artesanal e os hábitos de consumo de cerveja artesanal, subdivido-os em aquisição do produto, momentos de consumo e harmonização gastronômica. Evidenciou-se que se bebe cerveja artesanal com amigos e familiares ou sozinho. O consumo acontece em pequenos grupos de pessoas, geralmente aos finais de semana, em casa, e também em pubs e restaurantes. Se bebe em menor quantidade e melhor. Um grupo prioriza a harmonização gastronômica da cerveja artesanal, enquanto outros a consomem por si só. O estudo contribui na melhor compreensão do comportamento de apreciadores de cerveja artesanal e por traduzir os desejos e expectativas destes consumidores, bem como os hábitos de consumo.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.