Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39599
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, João Paulo Nascimento-
dc.creatorOliveira, Cledison Carlos de-
dc.creatorTonelli, Dany Flavio-
dc.creatorSugano, Joel Yutaka-
dc.date.accessioned2020-03-31T18:59:01Z-
dc.date.available2020-03-31T18:59:01Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSILVA, J. P. N. et al. Modelos de negócios voltado para o mercado de ecoinovação: um estudo bibliométrico evolutivo de 1985 a 2016. Revista Vianna Sapiens, Juiz de Fora, v. 10, n. 1, p. 1-22, jan./jun. 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39599-
dc.description.abstractThe topic concerning eco-innovation, although quite new in the academic papers, has a growing presence amongst scholars. Due to this, the study of the business models for eco-innovation are scarce, which is why the source of this paper is base don the analysis of business model studies for eco-innovation, in order to understand the development of this phenomenon. For that, a bibliometric study wascarried out from 1985 to 2016 on the basis of Web of Science and Scopus, broade ningth e understandingof the subject. Another important finding in this research is the data that corroborate the understanding of the gap in academia and in the market, having a potential for further research, given a certain difference in the number of publications between the bases in relation to the business area, the difference amongle a dingauthors, journals and articles, as well as the growin gtrendof publication mongst European countries. This studyis important because it relates a possible disinterest of the academia on the subjectoreven a possible disinterest in the market, which would lead to important future research to determine the influence of such disinterestand its out come throughtheeco-innovation models.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherFaculdades Integradas Vianna Júniorpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.sourceRevista Vianna Sapienspt_BR
dc.subjectEcoinovaçãopt_BR
dc.subjectModelos de negóciospt_BR
dc.subjectBibliometriapt_BR
dc.subjectEco-innovationpt_BR
dc.subjectBusiness modelspt_BR
dc.subjectBibliometricspt_BR
dc.titleModelos de negócios voltado para o mercado de ecoinovação: um estudo bibliométrico evolutivo de 1985 a 2016pt_BR
dc.title.alternativeBusiness models for eco-innovation: a bibliometric study from 1991 to 2016pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA temática de Ecoinovação possui uma construção crescente na academia, porém o estudo dos modelos de negócios para ecoinovação são escassos, de forma que a fonte deste trabalho acadêmico é uma análise dos estudos de modelos de negócios para ecoinovação, de forma a entender o desenvolvimento deste fenômeno na academia. Para tanto, foi realizado um estudo bibliométrico de 1985 a 2016 nas bases da Web of Science e da Scopus, ampliando o entendimento sobre o tema e compreendendo. Outro importante achado nesta pesquisa são os dados que corroboram para o entendimento de lacuna na academia e no mercado, tendo um potencial de pesquisas ainda em aberto, visto uma certa diferença na quantidade de publicações entre as bases em relação a área de negócios, a diferença entre principais autores, Journals e artigos, assim como a tendência crescente de publicações para países europeus. Este estudo se faz importante visto a relacionar um possível desinteresse da academia sobre a temática ou, ainda, sobre um possível desinteresse do mercado, o que acarretaria em importantes objetos de pesquisas futuras sobre essa dada pouca importância do mercado aos modelos de ecoinovação.pt_BR
Appears in Collections:DAE - Artigos publicados em periódicos



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons