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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLeite, Tiago Rezende-
dc.date.accessioned2020-04-02T13:42:43Z-
dc.date.available2020-04-02T13:42:43Z-
dc.date.issued2020-04-02-
dc.date.submitted2018-07-04-
dc.identifier.citationLEITE, Tiago Rezende. Análise das contribuições dos atores sociais para a prática do marketing de localidade com foco na promoção do turismo: o caso de um município sul mineiro. 2018. 51 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2018.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39671-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Lavraspt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectTurismo; Marketing; Marketing de Localidade.pt_BR
dc.subjectTurismo-
dc.subjectMarketing de Localidade-
dc.subjectMarketing de Cidades-
dc.subjectMarketing Territorial-
dc.titleAnálise das contribuições dos atores sociais para a prática do marketing de localidade com foco na promoção do turismo: o caso de um município sul mineiropt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the contributions of social actors to a practice of locality marketing with a focus on the promotion of tourism: the case of a municipality of sul mineiropt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Dênis Renato de-
dc.contributor.referee1Leme, Paulo Henrique Montagnana Vicente-
dc.description.resumoA constituição brasileira de 1988, influenciada pela constituição estadunidense de 1787, criou um Estado brasileiro federalista semelhante ao do país norte-americano, porém, com a peculiaridade de acrescentar uma divisão municipal ao federalismo brasileiro. Esta estratificação de poderes incumbiu aos municípios a responsabilidade pelo desenvolvimento econômico e social da área que constitui seu respectivo território. Por isso a existência de uma fonte extra de receitas fiscais para o município é crucial para o desenvolvimento, considerando seus mais diversos aspectos. Com o aumento do acesso à internet em escala massiva por parte da população brasileira, o turismo teve um grande aumento em sua demanda e consequentemente isto resultou em um expressivo aumento na geração de riquezas neste segmento. Observando o desenvolvimento que muitas regiões consideradas turísticas percebiam, muitos municípios resolveram investir no setor, Carrancas é um dos municípios mineiros que compõem a microrregião geográfica do município de Lavras, e que começaram a explorar o turismo como atividade econômica nas últimas duas décadas. O seu potencial de desenvolvimento neste setor é elevado, pois além de possuir inúmeros atrativos naturais, históricos e culturais, a localidade está situada na mesorregião que abrange cidades mineiras famosas por seu apelo turístico como Tiradentes e São Tomé das Letras. Diante desse contexto é possível realizar o seguinte questionamento: qual é a contribuição dos atores sociais no desenvolvimento de ações para a promoção do turismo no município de Carrancas? A partir desse questionamento surge o objetivo geral deste trabalho: analisar a contribuição dos atores sociais no desenvolvimento de ações de marketing para promoção do turismo, considerando a delimitação dos atores e pilares teóricos estabelecidos por Minciotti & Silva (2011),que consiste nos seguintes fatores de marketing: Imagem, Atrações, Infraestrutura e Pessoas. A análise desse trabalho é qualitativa e possui natureza exploratória e descritiva e optou-se pela utilização dos seguintes métodos de coleta de dados: entrevistas semiestruturadas e o método bola de neve. Após a coleta de dados foi realizada uma análise de conteúdo do tipo fechado, que abrange os seguintes elementos: contraste entre visão dos entrevistados, percepção do autor e a teoria sobre os fatores do marketing de localidade. Os resultados obtidos revelam uma discrepância na contribuição entre os atores analisados, o setor público e a sociedade civil possuem contribuições incipientes e o setor privado através de ações individuais contribui de forma relevante para a construção dos fatores que compõem o marketing de localidade. Nesse sentido para que o município alvo do estudo perceba todos os benefícios relacionados ao desenvolvimento que o marketing de localidade atrelado ao que o turismo pode proporcionar se faz necessário um maior comprometimento dos atores locais para a promoção de ações que incentivem a comunicação entre os atores, a difusão do conhecimento, regulamentação da exploração do turismo e a profissionalização de empreendedores locais.pt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Administração e Economiapt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)



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