Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39840
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorges, Regilson Maciel-
dc.creatorRothen, José Carlos-
dc.date.accessioned2020-04-06T18:03:51Z-
dc.date.available2020-04-06T18:03:51Z-
dc.date.issued2019-07-
dc.identifier.citationBORGES, R. M.; ROTHEN, J. C. Produção de conhecimento sobre avaliação educacional publicada no Brasil durante a década de 1980. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, Campinas; Sorocaba, v. 24, n. 2, p. 412-433, jul. 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/39840-
dc.description.abstractThe article presents a mapping of the production of knowledge about educational evaluation published in Brazil during the 1980s. The theoretical and methodological framework was based on the literature that discusses the procedures for data collection in bibliometric studies. The results provides the idea of ​​the state of the art of the evolution of this field of knowledge, as well as allow some observations about the construction of the field of evaluation in Brazil, showing, for example, the place of this field and the main authors which form it.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Campinas - UNICAMP / Universidade de Sorocaba - UNISOpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.sourceAvaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectAnálise bibliométricapt_BR
dc.subjectProdução de conhecimentopt_BR
dc.subjectEducational evaluationpt_BR
dc.subjectBibliometric analysispt_BR
dc.subjectKnowledge productionpt_BR
dc.titleProdução de conhecimento sobre avaliação educacional publicada no Brasil durante a década de 1980pt_BR
dc.title.alternativeThe production of knowledge about educational evaluation published in Brazil during the 1980spt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO artigo apresenta mapeamento da produção de conhecimento sobre avaliação educacional publicada no Brasil durante a década de 1980. O referencial teórico e metodológico se baseou na literatura que discute os procedimentos para a coleta de dados em estudos bibliométricos. Os resultados fornecem a ideia do estado da arte da evolução desse campo de conhecimento, bem como permitem algumas constatações a respeito da construção do campo da avaliação no Brasil, evidenciando, por exemplo, o local em que se encontra esse campo e quais os principais autores que o formam.pt_BR
Aparece nas coleções:DED - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_Produção de conhecimento sobre avaliação educacional publicada no Brasil durante a década de 1980.pdf769,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons