Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/40196
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Bruno Adriano Rodrigues da-
dc.date.accessioned2020-04-20T16:21:12Z-
dc.date.available2020-04-20T16:21:12Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSILVA, B. A. R. da. Uma proposta de atividade epistemológica no Núcleo de Estudos - Tempos, Espaços e Educação Integral: história oral e revisão sistemática. Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa, [S.l.], v. 4, p. 1-16, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/40196-
dc.description.abstractThe article analyzes the master's dissertations produced in the scope of the Center of Studies - Times, Spaces and Integral Education on the theme of integral education and full time education. The Systematic Review and the Oral History were used as methodological references for epistemological activity performed, understood in this study like a meta-analysis, that is, the analysis of the performed analyzes. We worked with the assumption that the teaching trajectories of the founders of this thematic study nucleus contextualize the research choices that are made in the dissertations. This is evidenced during the presentation and discussion of the data based on relevant bibliography and highlighted in the final considerations, as a way of enhancing future scientific investigations and adding elements to the way epistemological activities, in general, are carried inside the field education.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceRevista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa,pt_BR
dc.subjectEpistemologiapt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectEpistemologypt_BR
dc.subjectEducation policypt_BR
dc.titleUma proposta de atividade epistemológica no Núcleo de Estudos - Tempos, Espaços e Educação Integral: história oral e revisão sistemáticapt_BR
dc.title.alternativeA proposition of epistemological activity in the Study Center - Times, Spaces and Integral Education: oral history and systematic reviewpt_BR
dc.title.alternativeUna propuesta de actividad epistemológica en el Núcleo de estudios - Tiempos, espacios y educación integral: historia oral y revisión sistemáticapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO artigo analisa as dissertações de mestrado produzidas no âmbito do Núcleo de Estudos - Tempos, Espaços e Educação Integral sobre o tema Educação Integral e Educação em Tempo Integral. A Revisão Sistemática e a História Oral foram utilizadas como referências metodológicas para a atividade epistemológica realizada, entendida neste estudo como uma metanálise, ou seja, a análise das análises realizadas. Trabalha-se com o pressuposto de que as trajetórias docentes das fundadoras deste núcleo temático de estudo contextualizam as escolhas de pesquisa que são feitas nas dissertações. Isso é evidenciado durante a apresentação e discussão dos dados com base em bibliografia pertinente e destacado nas considerações finais, como uma maneira de aprimorar futuras investigações científicas e adicionar elementos à maneira como as atividades epistemológicas, em geral, são realizadas no campo da Educação.pt_BR
Aparece nas coleções:DEF - Artigos publicados em periódicos



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons