Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/40350
Título: O Cadastro Ambiental Rural (CAR) como controle ambiental de uso e ocupação do imóvel rural
Título(s) alternativo(s): The Rural Environmental Registry as environmrntal control of use and occupation of the rural property
Autor : Couto, Gabrielle Zanoni
Primeiro orientador: Silva, Sabrina Soares
Primeiro membro da banca: Cruz, Elaine Santos Teixeira
Palavras-chave: Cadastro Ambiental Rural; CAR; Gestão Ambiental Pública; Fiscalização.
Cadastro Ambiental Rural
Cadastro Ambiental Rural (CAR)
Gestão Ambiental Pública
Fiscalização
Data da publicação: 24-Abr-2020
Referência: COUTO, Gabrielle Zanoni. O Cadastro Ambiental Rural (CAR) como controle ambiental de uso e ocupação do imóvel rural. 2018. 42 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2018.
Resumo: O presente trabalho visa apresentar os resultados de um estudo sobre como o Cadastro Ambiental Rural pode ser uma forma de controle ambiental de uso e ocupação do imóvel rural. Foi apresentado a evolução do CAR no Brasil, discutido como o CAR pode ser utilizado na fiscalização pelo Poder Público e por fim, descrever como vem sendo feita a implantação do CAR em dois estados. Por meio de entrevistas realizadas com profissionais da área, foi possível entender o funcionamento do CAR, do SICAR, e analisar como esses instrumentos podem auxiliar na fiscalização de áreas degradadas. A gestão ambiental pública visa um planejamento e controle, no que tange a proteção do meio ambiente e a regularização ambiental, a partir de instrumentos e ferramentas que forneçam um sistema de gestão apropriado, que alcance os objetivos e metas estabelecidos em lei, combatendo desmatamentos e degradação ambiental. A partir dos resultados das entrevistas e dos questionários aplicados, foi possível concluir que o CAR é um importante instrumento de fiscalização de áreas degradadas e que auxilia o setor publico.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/40350
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Idioma: por
Aparece nas coleções:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_O Cadastro Ambiental Rural (CAR) como controle ambiental de uso e ocupação do imóvel rural.pdf615,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.