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http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/40554
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Ambrósio, Rafaela Vidal | - |
dc.creator | Borém, Rosângela Alves Tristão | - |
dc.creator | Santos, Anderson Alves | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-04T23:22:01Z | - |
dc.date.available | 2020-05-04T23:22:01Z | - |
dc.date.issued | 2011-12 | - |
dc.identifier.citation | AMBRÓSIO, R. V.; BORÉM, R. A. T.; SANTOS, A. A. Implantação de uma trilha interpretativa nos fragmentos de mata atlântica e cerrado no Centro de Educação Ambiental - Ecolândia - da 6ª Cia Ind de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário da Polícia Militar de Minas Gerais - Lavras, MG. Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental, Rio Grande, v. 27, p. 85-99, jul./dez. 2011. DOI: /10.14295/remea.v27i0.3253. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3253 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/40554 | - |
dc.description.abstract | The environmental problematic is one of the most recurrent issue treated by society, having its beginning in the seventies (70`s) with the big environmental movements. Associated to these, education and interpretation environmental were born, pedagogics tools that focus the change of man thinking about environmental issues. This study sought to arouse in the citizem of Lavras (MG) environmental awareness through the implementation of interpretative trail to the Centro de Educação Ambiental da 6ª Cia Ind de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário da Polícia Militar de Minas Gerais – Ecolândia. For the trail implementation it was used indicators of attractiveness of the Interpretative points – method that allowed the selection of a dozen points, where interpretive signs were posted. Its texts and graphic elements were based on the proposed themes for each point and the signs confection followed refence patterns in order to become more attractive to the visitors The plaques made the trail richer and more interesting and are contributing to a more effective environmental education and interpretation process. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio Grande (FURG) | pt_BR |
dc.rights | restrictAccess | pt_BR |
dc.source | Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental (REMEA) | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Interpretação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Trilhas interpretativas | pt_BR |
dc.subject | Ecolândia | pt_BR |
dc.subject | Environmental education | pt_BR |
dc.subject | Environmental interpretation | pt_BR |
dc.subject | Interpretative trails | pt_BR |
dc.title | Implantação de uma trilha interpretativa nos fragmentos de mata atlântica e cerrado no Centro de Educação Ambiental - Ecolândia - da 6ª Cia Ind de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário da Polícia Militar de Minas Gerais - Lavras, MG | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | A problemática ambiental é um dos assuntos mais recorrentes e tratados pela sociedade, tendo seu início na década de 70 com os grandes movimentos ambientalistas. Associadas a estes, nascem à educação e a interpretação ambiental, instrumentos pedagógicos que almejam a mudança do pensamento do homem frente às questões ambientais. Trilhas interpretativas tem sido de grande auxílio nesse contexto, promovendo a integração entre homem e meio ambiente. Este trabalho buscou despertar no cidadão de Lavras (MG) a consciência ambiental através da implantação de uma trilha interpretativa no Centro de Educação Ambiental da 6ª Cia Ind de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário da Polícia Militar de Minas Gerais – Ecolândia. Para a implantação da trilha foi utilizado o método de Indicadores de Atratividades de Pontos Interpretativos que permitiu a escolha de doze pontos nos quais foram afixadas placas interpretativas. Seus textos e elementos gráficos foram baseados nos temas propostos para cada ponto e a confecção seguiu normas de referência a fim de se tornarem mais atrativas para os visitantes. As placas tornaram a trilha mais rica e interessante contribuindo para um processo de educação/interpretação ambiental mais efetivo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Artigos publicados em periódicos |
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