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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Raphael Felippe Veloso dos-
dc.date.accessioned2020-05-06T14:38:07Z-
dc.date.available2020-05-06T14:38:07Z-
dc.date.issued2020-05-06-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.citationCAMPOS, Renato Silvério. Gestão da informação como instrumento para a criação e implementação de políticas públicas efetivas no município de Lavras (MG). 2019. 52p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/40627-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Lavraspt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectGestão da Informaçãopt_BR
dc.subjectGestão pública Municipal-
dc.subjectCiclo de Políticas Públicas-
dc.titleGestão da informação como instrumento para a criação e implementação de políticas públicas efetivas no município de Lavras (MG)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Campos, Renato Silvério-
dc.contributor.referee1Campos, Renato Silvério-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como tema a gestão da informação dentro da prefeitura municipal de Lavras. O problema de pesquisa é saber a forma com que os dados e informações são geridos na prefeitura. O objetivo deste trabalho foi propor melhorias na gestão da informação da prefeitura municipal de Lavras, na intenção de promover melhores serviços ao cidadão e políticas públicas mais efetivas. Através dos objetivos específicos que são: i) Levantar os dados e informações disponíveis dentro da prefeitura municipal de Lavras; ii) Analisar se a gestão da informação da Prefeitura Municipal de Lavras é adequada ao Ciclo de Políticas Públicas; iii) Propor melhorias para a gestão da informação na prefeitura municipal de Lavras. Os procedimentos técnicos realizados foram: pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, entrevista semiestruturada e observação participantes. Como resultado do diagnóstico, foi constatado que: há falta de processamento de dados econômicos e sociais; não há criação de indicadores; baixa integração do sistema Sonner entre as secretarias. O sistema Sonner possui espaço e ferramentas para a realização dessas atividades, mostrando que é necessário maior capacidade técnica dos servidores em processamento e produção de indicadores. Deste modo, os pontos de melhorias sugeridos no trabalho são: maior integração do sistema entre as secretarias, processamento de dados em informações qualitativas no sistema e produção de indicadores, treinamento e capacitações para os servidores, integração do sistema com base de dados externas, transparência e acesso à informação.pt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Administração e Economiapt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Administração Pública (Trabalhos de Conclusão de Curso)



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