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dc.creatorPoso, Fabiana de Freitas-
dc.creatorMonteiro, Bruno Andrade Pinto-
dc.date.accessioned2020-05-25T18:07:41Z-
dc.date.available2020-05-25T18:07:41Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationPOSO, F. de F.; MONTEIRO, B. A. P. Análise dos relatórios de licenciandos em Biologia de uma universidade pública acerca da temática da aprendizagem. Revista Eletrônica Pesquiseduca, Santos, v. 11, n. 23, p. 60-77, jan./abr. 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://periodicos.unisantos.br/index.php/pesquiseduca/article/view/844pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/41206-
dc.description.abstractLearning assessment has been carried out as an instrument of measurement, punishment and exclusion. Since teacher education can be a differential in the construction of more meaningful relations with the evaluation process, this project sought to understand the conceptions that the undergraduate students of a public university manifested in their reports on this theme for the Teaching Practice course unit. The enunciations were transcribed and analysed based on their theoretical methodological aspects in the Bakhtinian theory and demonstrating the presence of several dialogically interrelated voices. Although most of them conceive that this is a process that guarantees the quality of teaching activities, their attitudes are often still in accordance with the Pedagogy of Examination.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Santospt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista Eletrônica Pesquiseducapt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectAnálise de discursopt_BR
dc.subjectLearning assessmentpt_BR
dc.subjectTeacher educationpt_BR
dc.subjectSupervised internshippt_BR
dc.subjectDiscourse analysispt_BR
dc.titleAnálise dos relatórios de licenciandos em Biologia de uma universidade pública acerca da temática da aprendizagempt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA avaliação da aprendizagem tem sido efetivada como instrumento de mensuração, de punição e de exclusão. Visto que a formação de professores pode ser um diferencial na construção de relações mais significativas com o processo avaliativo, este projeto procurou entender as concepções que os licenciandos de uma universidade pública manifestaram em seus relatórios da disciplina prática de ensino acerca desta temática. As enunciações foram transcritas e analisadas, fundamentando-se em seus aspectos teóricos metodológicos na teoria bakhtiniana, demonstrando a presença de diversas vozes dialogicamente interrelacionadas, que embora concebam em sua maioria, ser esse um processo que garante a qualidade das atividades pedagógicas, suas atitudes muitas vezes ainda estão infundadas em acordo com a Pedagogia do Exame.pt_BR
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