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Campo DCValorIdioma
dc.creatorReis, Michele Valquíria dos-
dc.creatorSant’Ana, Gabriela Silva-
dc.creatorBonifácio, Francilene de Lourdes-
dc.creatorPaiva, Patricia Duarte de Oliveira-
dc.creatorGuimarães, Paulo Henrique Sales-
dc.date.accessioned2020-10-19T22:00:57Z-
dc.date.available2020-10-19T22:00:57Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationREIS, M. V. dos et al. Profile of producer and retailer of flower and ornamental plant. Ornamental Horticulture, Campinas, v. 26, n. 3, p. 367-380, 2020. DOI: https://doi.org/10.1590/2447-536X.v26i3.2164.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/43460-
dc.description.abstractThe importance of segment of flowers and ornamental plants in agribusiness are growing. Researches that analyze the situation of different sector of this segment may contribute to establishing politics and actions to stimulate its development. In order to attend this purpose, the aim of this research was to analyze segments of the flower and ornamental plant production chain, focusing on producers and retailers. For that, two different surveys were applied, composed of direct and indirect questions. The application was performed online, using social media or in person, in the company location or in trend fairs. It was observed that the flower and ornamental plant production is mainly a familiar business. Another important issue is that the springtime consists of a new date for flower and ornamental plant commercialization. The number of retailers has been increasing, and this segment had some improvements as sales of different products and services. The flower and ornamental plant commercialization are still, in the majority, in physical location shops, besides of all the technologies available for online sales.pt_BR
dc.languageenpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentaispt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceOrnamental Horticulture (Revista Brasileira de Horticultura Ornamental)pt_BR
dc.subjectAgribusinesspt_BR
dc.subjectProductive chainpt_BR
dc.subjectFlower commercializationpt_BR
dc.subjectLower and ornamental plant marketpt_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subjectFloricultura - Cadeia produtivapt_BR
dc.subjectFlores - Comercializaçãopt_BR
dc.subjectSegmento varejistapt_BR
dc.subjectPlantas ornamentaispt_BR
dc.titleProfile of producer and retailer of flower and ornamental plantpt_BR
dc.title.alternativePerfil do produtor e varejista de flores e plantas ornamentaispt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA importância do segmento de flores e plantas ornamentais no agronegócio está crescendo. Estudos que analisam a situação dos diferentes setores desse segmento podem auxiliar a entender e estabelecer políticas e ações que apoiem e estimulem o seu desenvolvimento. Para atender a esse propósito, objetivou-se analisar segmentos da cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais com foco em produtores e varejistas. Para isso, foram aplicados dois questionários diferentes com perguntas diretas e indiretas. A aplicação foi feita de forma online, por meio de mídias sociais, ou por abordagem presencial nas propriedades e em feiras tecnológicas da área. Identificou-se que o perfil dos produtores de flores e plantas ornamentais ainda é, em sua maioria, um negócio familiar. O período de primavera passou a ser uma nova data relacionada ao pico de produção e venda. O número de floriculturas, floras e Garden centers aumentou, e esses passaram a oferecer uma maior variedade em produtos e serviços. A comercialização ainda é feita em sua maioria, em lojas físicas, mesmo considerando a tecnologia associada a venda de produtos online.pt_BR
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