Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4513
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Nativo, Matheus de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-30T18:44:54Z | - |
dc.date.available | 2014-10-30T18:44:54Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-30 | - |
dc.date.submitted | 2014-02-27 | - |
dc.identifier.citation | NATIVO, M. O. Estudo da percepção de alunos de uma escola pública de ensino fundamental sobre o uso racional de energia elétrica e suas formas alternativas. 2014. 36 p. Monografia (Especialização em Formas Alternativas de Energia)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4513 | - |
dc.description | Monografia apresentada a Universidade Federal de Lavras, como parte das exigências do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Formas Alternativas de Energia, para a obtenção do título de Especialista em Formas Alternativas de Energia | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Consumo racional | pt_BR |
dc.title | Estudo da percepção de alunos de uma escola pública de ensino fundamental sobre o uso racional de energia elétrica e suas formas alternativas | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.concentration | Formas Alternativas de Energia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Tavares, Gilmar | - |
dc.contributor.referee1 | Silveira, Melissa Guimarães | - |
dc.contributor.referee1 | Santos, Luciano Mendes dos | - |
dc.description.resumo | O presente estudo teve como objetivo elaborar uma proposta de Educação Ambiental através de um instrumento de didática simples e direta, que auxiliasse no uso racional de energia elétrica e que mostrasse as formas alternativas de energia. Foi escolhida uma escola da rede pública de ensino fundamental, a Escola Municipal Professor João Batista Rodart, localizada na cidade de Pains – Minas Gerais. Foi elaborado e aplicado um questionário sobre consumo racional de energia, formas alternativas de energia, crise energética, alterações climáticas. Trata-se de uma pesquisa de campo com abordagem quanti-qualitativa. Participaram da pesquisa todos os 90 alunos pertencentes às 4 turmas de 5ª série, com faixa etária que varia de 9 a 12 anos. Os resultados mostraram que somente o conhecimento repassado através da grade curricular não é suficiente para os alunos terem uma noção básica sobre os temas trabalhados no questionário. São necessários mais materiais específicos sobre o assunto e treinamento para os professores. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEG - Formas Alternativas de Energia – Especialização (TCC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA_Estudo da percepção de alunos de uma escola pública de ensino fundamental sobre o uso racional de energia elétrica e suas formas alternativas.pdf | 2,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.