Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4513
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNativo, Matheus de Oliveira-
dc.date.accessioned2014-10-30T18:44:54Z-
dc.date.available2014-10-30T18:44:54Z-
dc.date.issued2014-10-30-
dc.date.submitted2014-02-27-
dc.identifier.citationNATIVO, M. O. Estudo da percepção de alunos de uma escola pública de ensino fundamental sobre o uso racional de energia elétrica e suas formas alternativas. 2014. 36 p. Monografia (Especialização em Formas Alternativas de Energia)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4513-
dc.descriptionMonografia apresentada a Universidade Federal de Lavras, como parte das exigências do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Formas Alternativas de Energia, para a obtenção do título de Especialista em Formas Alternativas de Energiapt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectConsumo racionalpt_BR
dc.titleEstudo da percepção de alunos de uma escola pública de ensino fundamental sobre o uso racional de energia elétrica e suas formas alternativaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.concentrationFormas Alternativas de Energiapt_BR
dc.contributor.advisor1Tavares, Gilmar-
dc.contributor.referee1Silveira, Melissa Guimarães-
dc.contributor.referee1Santos, Luciano Mendes dos-
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo elaborar uma proposta de Educação Ambiental através de um instrumento de didática simples e direta, que auxiliasse no uso racional de energia elétrica e que mostrasse as formas alternativas de energia. Foi escolhida uma escola da rede pública de ensino fundamental, a Escola Municipal Professor João Batista Rodart, localizada na cidade de Pains – Minas Gerais. Foi elaborado e aplicado um questionário sobre consumo racional de energia, formas alternativas de energia, crise energética, alterações climáticas. Trata-se de uma pesquisa de campo com abordagem quanti-qualitativa. Participaram da pesquisa todos os 90 alunos pertencentes às 4 turmas de 5ª série, com faixa etária que varia de 9 a 12 anos. Os resultados mostraram que somente o conhecimento repassado através da grade curricular não é suficiente para os alunos terem uma noção básica sobre os temas trabalhados no questionário. São necessários mais materiais específicos sobre o assunto e treinamento para os professores.pt_BR
Aparece nas coleções:DEG - Formas Alternativas de Energia – Especialização (TCC)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.