Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DEG - Departamento de Engenharia >
DEG - Programa de Pós-graduação Lato sensu >
DEG - Formas Alternativas de Energia – Especialização (TCC) >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4537

Título: Evolução do uso de energia solar: estudo comparativo entre Israel e Brasil
Autor(es): Carvalho, Ana Raquel Franco
Orientador: Alvarenga, Carlos Alberto
Membro da banca: Tavares, Gilmar
Teixeira, Vítor Hugo
Área de concentração: Formas Alternativas de Energia
Assunto: Brasil
Israel
Energia Termo Solar
Energia Fotovoltaica
Data de Defesa: 13-Ago-2010
Data de publicação: 30-Out-2014
Referência: CARVALHO, A. R. F. Evolução do uso de energia solar: estudo comparativo entre Israel e Brasil. 2010. 73 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Formas Alternativas de Energia)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2010.
Resumo: O discurso atual utilizado em diversas conferências, debates e palestras incluem o desenho de um cenário sustentável num mundo mais consciente. As concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera, causadoras do aquecimento global foram elevados nas últimas décadas e chegaram a um patamar alarmante. Essa preocupação global da humanidade com a matriz energética atual e a responsabilidade comum despertou em diferentes países o desenvolvimento de um ritmo distinto em relação a prática de implementação tecnológica para geração de energia renovável a energia solar. Com idades e realidades distintas, Brasil e Israel, cada qual no seu ritmo, entraram nesse caminho de aperfeiçoamento comportamental e estão mostrando a preocupação ambiental. A abundância de recursos naturais do Brasil e a constante dependência energética externa do Estado de Israel demandaram de cada país uma intervenção pública diferente. Em regulamentação De um líder mundial no setor de energia Termo Solar e em tecnologia Fotovoltaica para um país que clama por uma mudança de percepção, este trabalho visa averiguar as decisões públicas realizadas a fim de recomendar a tomadas de decisões imprescindíveis para uma alteração significativa na matriz energética de um país.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão apresentado ao Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras, como parte das exigências do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fontes Alternativas de Energia, para a obtenção do título de especialista em Formas Alternativas de Energia.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4537
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DEG - Formas Alternativas de Energia – Especialização (TCC)

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
TCC_Evolução do uso de energia solar: estudo comparativo entre Israel e Brasil1,4 MBAdobe PDFVer/abrir

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback