Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4538
Título: As petrolíferas e o protocolo de Kyoto: ações e resultados
Autor : Caon, Gilberto
Primeiro orientador: Tavares, Gilmar
Primeiro membro da banca: Teixeira, Vítor Hugo
Mendes dos Santos, Luciano
Área de concentração: Formas Alternativas de Energia
Palavras-chave: Empresas petrolíferas
Protocolo de Kyoto
Petrobrás
Desenvolvimento sustentável
Data da publicação: 30-Out-2014
Referência: CAON, G. As petrolíferas e o protocolo de Kyoto: ações e resultados. 2008. 54 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Formas Alternativas de Energia)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2008.
Resumo: No trabalho que será apresentado, pretende-se verificar a aceitação do protocolo de Kyoto junto às empresas petrolíferas que são provedoras de energia para o crescimento e desenvolvimento da humanidade, sendo o petróleo finito e nocivo ao meio ambiente. Por estes motivos, essas empresas, têm de certa forma o papel desafiador junto às nações e à humanidade. Estariam as petrolíferas aplicando e incorporando o que foi assumido na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, fazendo com que ao gerar energia gerem também esperança para as gerações futuras? Neste trabalho busca-se responder a esta questão focando principalmente as atividades ligadas às energias alternativas.
metadata.teses.dc.description: Trabalho de Conclusão apresentado ao Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras, como parte das exigências do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Fontes Alternativas de Energia, para a obtenção do título de especialista em Formas Alternativas de Energia.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4538
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DEG - Formas Alternativas de Energia – Especialização (TCC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_As petrolíferas e o protocolo de Kyoto: ações e resultados1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador