Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/46595
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCampos, Rafaella Cristina-
dc.creatorValadares, Gustavo Clemente-
dc.creatorAndrade, Daniela Meirelles-
dc.creatorLopes, Marcelo Antonio-
dc.date.accessioned2021-06-29T18:42:38Z-
dc.date.available2021-06-29T18:42:38Z-
dc.date.issued2020-07-
dc.identifier.citationCAMPOS, R. C. et al. Empreendedorismo como Contribuição para Formação Docente na Pós-Graduação Brasileira. Revista FSA, Teresina, v. 17, n. 7, p. 176-199, jul. 2020. DOI: http://dx.doi.org/10.12819/2020.17.7.9.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/46595-
dc.description.abstractThe objective is to investigate the subject of entrepreneurship as a discipline in order to verify its impact on Professor´s Formation in post-graduation courses in strictu senso administration in Brazil. It is approached by quantitative-qualitative methodology, involving documentary analysis and the realization of a focus group . Data analysis is descriptive-analytical. It is concluded that, despite the urgent need to treat teacher education from the perspective of entrepreneurship, the data of this study demonstrate that this is still an approach and a marginal attitude in the graduate programs of strictu senso administration in Brazil.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherCentro Unversitário Santo Agostinhopt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.sourceRevista FSApt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPós-graduaçãopt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectProfessor´s formationpt_BR
dc.subjectGraduate schoolpt_BR
dc.titleEmpreendedorismo como Contribuição para Formação Docente na Pós-Graduação Brasileirapt_BR
dc.title.alternativeEntrepreneurship as Contribution to Professor´S Formation in the Brazilian Post-Graduationpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoObjetiva-se investigar a temática de empreendedorismo como disciplina a fim de verificar seu impacto na formação docente em cursos de pós-graduação, em administração strictu senso, no Brasil. Opta-se pela metodologia quanti-qualitativa envolvendo a análise documental e a realização de um focus group. A análise dos dados é descritiva-analítica. Conclui-se que, apesar da necessidade emergencial de tratar a formação docente pela ótica do empreendedorismo, os dados deste estudo demonstram que essa ainda é uma abordagem e uma atitude marginal nos programas de pós-graduação de administração strictu senso no Brasil.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_Empreendedorismo como Contribuição para Formação Docente na Pós-Graduação Brasileira.pdf232,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons