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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Jackeline Amantino de-
dc.creatorValadão, José de Arimatéia Dias-
dc.date.accessioned2021-09-09T18:58:53Z-
dc.date.available2021-09-09T18:58:53Z-
dc.date.issued2020-10-
dc.identifier.citationANDRADE, J. A. de; VALADÃO, J. de A. D. Pedagogia da Alternância e inovação social em Rondônia: as translações da educação do campo no contexto amazônico. Revista Humanidades & Inovação, Tocantins, v. 7, n. 16, p. 142-157, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48083-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to understand how the alternation pedagogy was registered as a social innovation in rural education in the state of Rondônia, analyzing its limits and potential for the development of public policies. For this, the conceptual and methodological bases that guided the analysis were delimited from three focuses, namely, the alternation pedagogy as the educational action originating in the field; the conducting dimensions of social innovation in its relational and practical characteristics and the actornetwork theory as a relational analytical resource. Next, the translations of alternation pedagogy are analyzed to understand the process of social innovation and its implications for rural education in Rondônia and its public policies.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Tocantins - UNITINSpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.sourceRevista Humanidades & Inovaçãopt_BR
dc.subjectPedagogia da alternânciapt_BR
dc.subjectInovação socialpt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectTeoria do ator-redept_BR
dc.subjectPedagogy of alternancept_BR
dc.subjectSocial innovationpt_BR
dc.subjectRural educationpt_BR
dc.subjectActor-network theorypt_BR
dc.titlePedagogia da Alternância e inovação social em Rondônia: as translações da educação do campo no contexto amazônicopt_BR
dc.title.alternativePedagogy of Alternance and social innovation in Rondônia: The translations of rural education in the amazon contextpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é compreender como a pedagogia da alternância foi inscrita como inovação social na educação do campo no estado de Rondônia, analisando os seus limites e potencialidades para o desenvolvimento de políticas públicas. Para isso, foram delimitadas as bases conceituais e metodológicos que orientaram a análise a partir de três focos, a saber, a pedagogia da alternância como a ação educativa originária do campo; as dimensões condutoras da inovação social em suas características relacionais e práticas e a teoria do ator-rede como recurso analítico relacional. A seguir são analisadas as translações da pedagogia de alternância a fim de compreender o processo de inovação social e suas implicações para a educação do campo em Rondônia e suas políticas públicas.pt_BR
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