Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4856
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lourenço, Cléria Donizete da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-29T19:09:07Z | - |
dc.date.available | 2014-12-29T19:09:07Z | - |
dc.date.copyright | 2013-09 | - |
dc.date.issued | 2014-12-29 | - |
dc.identifier.citation | LOURENÇO, C. D. da S. Educação ou instrução: reflexões sobre qualidade na formação em Administração. In: ENCONTRO DA ANPAD, 37., 2013, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: ANPAD, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4856 | - |
dc.description.uri | http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnANPAD/enanpad_2013/05%20-%20EPQ/PDF%20EPQ%20-%20Tema%205/2013_EnANPAD_EPQ560.pdf | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | restrito | pt_BR |
dc.subject | Educação de administradores | pt_BR |
dc.subject | Educação - Qualidade | pt_BR |
dc.subject | Educação superior | pt_BR |
dc.title | Educação ou instrução: reflexões sobre qualidade na formação em Administração | pt_BR |
dc.type | Trabalho apresentado em evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Há uma discussão que aponta a passagem de um modelo de educação superior preocupado com a formação geral, em termos políticos, humanísticos e éticos dos alunos, para um modelo preocupado apenas com a preparação para o exercício profissional. Neste artigo, argumenta-se a favor da necessidade de conciliação entre essas duas dimensões – técnica e humana – resgatando os conceitos de qualidade formal e qualidade política de Pedro Demo. Portanto, o objetivo é refletir sobre a qualidade na formação em administração. Para tanto, discutiu-se sobre dois problemas presentes no processo de formação do administrador: ênfase exagerada no tecnicismo e desconsideração do contexto. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DAE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons