Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4856
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLourenço, Cléria Donizete da Silva-
dc.date.accessioned2014-12-29T19:09:07Z-
dc.date.available2014-12-29T19:09:07Z-
dc.date.copyright2013-09-
dc.date.issued2014-12-29-
dc.identifier.citationLOURENÇO, C. D. da S. Educação ou instrução: reflexões sobre qualidade na formação em Administração. In: ENCONTRO DA ANPAD, 37., 2013, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: ANPAD, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4856-
dc.description.urihttp://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnANPAD/enanpad_2013/05%20-%20EPQ/PDF%20EPQ%20-%20Tema%205/2013_EnANPAD_EPQ560.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsrestritopt_BR
dc.subjectEducação de administradorespt_BR
dc.subjectEducação - Qualidadept_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.titleEducação ou instrução: reflexões sobre qualidade na formação em Administraçãopt_BR
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
dc.description.resumoHá uma discussão que aponta a passagem de um modelo de educação superior preocupado com a formação geral, em termos políticos, humanísticos e éticos dos alunos, para um modelo preocupado apenas com a preparação para o exercício profissional. Neste artigo, argumenta-se a favor da necessidade de conciliação entre essas duas dimensões – técnica e humana – resgatando os conceitos de qualidade formal e qualidade política de Pedro Demo. Portanto, o objetivo é refletir sobre a qualidade na formação em administração. Para tanto, discutiu-se sobre dois problemas presentes no processo de formação do administrador: ênfase exagerada no tecnicismo e desconsideração do contexto.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons