Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48997
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRosa, Marllon Moreti de Souza-
dc.creatorGonçalves, Laise Vieira-
dc.creatorCarvalho, Lizete Maria Orquiza de-
dc.creatorNascimento Junior, Antônio Fernandes-
dc.date.accessioned2022-01-24T21:39:29Z-
dc.date.available2022-01-24T21:39:29Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationROSA, M. M. de S. et al. Análise das práticas pedagógicas para o ensino da célula desenvolvidas durante a disciplina de Biologia no Programa de Apoio Pré-Universitário UFLA. Revista Valore, Volta Redonda, v. 6, p. 1376-1388, 2021. Edição Especial. DOI: https://doi.org/10.22408/reva6020218931376-1388.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48997-
dc.description.abstractThis paper aims to analyze how the use of unconventional teaching methodologies contributes to arouse the interest, charm and participation of students from a pre-university course at the Federal University of Lavras. The classes were held in the first semester of 2019 and the methodologies used were: Expository-dialogued classes, Problem-solving Methodology, Historical-philosophical Contextualization of Science and Group Dynamics. The classes were evaluated by the students and analyzed qualitatively. It was noticed that the use of unconventional methodologies favored students' motivation, enchantment and participation. We understand that such factors are fundamental for their learning, enabling them to understand society and act on it.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherFaculdade Sul Fluminensept_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceRevista Valorept_BR
dc.subjectBiologia - Ensinopt_BR
dc.subjectMetodologias não convencionaispt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectCurso pré-universitáriopt_BR
dc.subjectBiology teachingpt_BR
dc.subjectPedagogical practicespt_BR
dc.subjectUnconventional methodologiespt_BR
dc.subjectPre-university coursept_BR
dc.titleAnálise das práticas pedagógicas para o ensino da célula desenvolvidas durante a disciplina de Biologia no Programa de Apoio Pré-Universitário UFLApt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of pedagogical practices to teach the cell developed during the Biology subject at UFLA’s Pre-University Support Programpt_BR
dc.title.alternativeAnálisis de prácticas pedagógicas para la enseñanza de la célula desarollada durante la asignatura de Biología en el Programa de Apoyo Pré-Universitario de la UFLApt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo analisar como o uso de metodologias não convencionais de ensino contribuem para despertar o interesse, o encanto e a participação de alunos de um curso pré-universitário da Universidade Federal de Lavras. As aulas foram realizadas no primeiro semestre de 2019 e as metodologias utilizadas foram: aulas Expositivas-dialogadas, Metodologia da problematização, Contextualização Histórico-filosófica da Ciência e Dinâmica de grupo. As aulas foram avaliadas pelos alunos e analisadas qualitativamente. Percebeu-se que o uso de metodologias não convencionais favoreceu a motivação, o encantamento e a participação dos alunos. Entendemos que tais fatores são fundamentais para o aprendizado dos mesmos possibilitando que eles compreendam a sociedade e atuem sobre ela.pt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Artigos publicados em periódicos



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons