Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DAE - Departamento de Administração e Economia >
DAE - Trabalhos apresentados em eventos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4920

Título: Estratégias de comunicação, imagem e identidade organizacional
Autor(es): Lourenço, Cléria Donizete da Silva
Assunto: Estratégia de comunicação
Imagem
Identidade organizacional
Data de publicação: 2015
Referência: LOURENÇO, C. D. da S. Estratégias de comunicação, imagem e identidade organizacional. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 13., 2006, Bauru. Anais... Bauru: SIMPEC, 2006.
Resumo: O tema deste trabalho busca abrir diálogo sobre a construção de significado no que diz respeito à imagem e à identidade organizacional. Compara-se a imagem e a identidade organizacional e o papel da comunicação nessa relação no que se refere à construção da imagem. Toma-se como identidade, a forma como a organização se vê; e como imagem, a forma como o público externo vê a organização. Assim, o objetivo é comparar a identidade e a imagem organizacional e verificar o papel exercido pela comunicação. Para atingir este propósito, trabalhou-se em três frentes de investigação: a bibliográfica, a pesquisa de campo e a documental. Na primeira foi realizado um levantamento teórico sobre comunicação, imagem e identidade. Discute-se a construção de significado e a construção da imagem. Na segunda utilizou-se um estudo de caso, com o método de abordagem qualitativo do tipo exploratório e descritivo. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas semi-estruturadas com os integrantes de uma instituição de ensino profissionalizante. Utilizou-se ainda no estudo de caso, a análise documental de forma a investigar o programa de comunicação da instituição. Os resultados obtidos realçam as divergências encontradas entre a identidade e a imagem da instituição o que evidencia a necessidade de se considerar uma nova forma de encarar a comunicação empresarial.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DAE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
TRABALHO APRESENTADO EM EVENTO_Estratégias de Comunicação, Imagem e Identidade Orgnizacional.pdf158,28 kBAdobe PDFVer/abrir

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback