Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/50468
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLopes, João Pedro Goes-
dc.creatorVieira, Rubens Antonio Gurgel-
dc.date.accessioned2022-07-04T22:27:10Z-
dc.date.available2022-07-04T22:27:10Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.citationLOPES, J. P. G.; VIEIRA, R. A. G. Aprender didática: um relato de experiência na licenciatura de educação física. Filosofia e Educação, Campinas, v. 13, n. 3, p. 2769-2789, set./dez. 2021. DOI: 10.20396/rfe.v13i3.8664025.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/50468-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Campinaspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.sourceFilosofia e Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação física - Didáticapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectPhysical education - Didacticspt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.titleAprender didática: um relato de experiência na licenciatura de educação físicapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente relato de experiência aborda um semestre de aula em uma instituição privada de ensino superior da cidade de Sorocaba, interior paulista. Objetivou-se operar com a disciplina inspirados na produção filosófica de Gilles Deleuze para problematizar o conceito de aprendizagem. O processo de avaliação se deu por um trabalho final que correspondia ao acompanhamento de cinco horas aula de Educação Física em qualquer nível da educação básica, e produção de um texto de 5 páginas com o seguinte tema: “o que te fez pensar?”. Muitos dos trabalhos correspondiam a um nível descritivo mais superficial sobre os acontecimentos. Outros, porém, apresentaram complexos dilemas sobre o que é a educação.pt_BR
Appears in Collections:DEF - Artigos publicados em periódicos



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons