Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/50529
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ferreira, Lúcio Fernandes | - |
dc.creator | Barros, João Luiz da Costa | - |
dc.creator | Bruzi, Alessandro Teodoro | - |
dc.creator | Freudenheim, Andrea Michele | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-08T19:54:13Z | - |
dc.date.available | 2022-07-08T19:54:13Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, L. F. et al. Direitos Humanos, Esporte e Educação Física: desafios e perspectivas. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, São Paulo, v. 35, n. 3, p. 113-123, jul./set. 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/50529 | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de São Paulo | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 4.0 International | * |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.source | Revista Brasileira de Educação Física e Esporte | pt_BR |
dc.subject | Direitos fundamentais | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject | Dignidade humana | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Cultura corporal | pt_BR |
dc.subject | Transtornos motores | pt_BR |
dc.title | Direitos Humanos, Esporte e Educação Física: desafios e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | Apresentamos os desafios e perspectivas envolvendo Direitos Humanos, Esporte e a Educação Física como agentes promotores da dignidade da pessoa humana. Valemo-nos dos principais documentos basilares do tema em questão e apontamos a necessidade do fortalecimento da educação em Direitos Humanos para viabilizar a construção de saberes capazes de desenvolver uma cultura de respeito aos DH e legitimar a luta pelos direitos sociais. Chamamos a atenção para o atendimento às necessidades de diferentes populações, especialmente, às que apresentam o Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação com destaque para as questões envolvendo sua etiologia, os instrumentos de identificação e diagnóstico e a intervenção. Nosso entendimento é de que o Esporte e a Educação Física Escolar figurem como eixos articuladores dos DH, promovendo uma relação dialógica na construção de saberes plurais, heterogêneos e experenciais ao longo da existência humana. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEF - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_Direitos Humanos, Esporte e Educação Física desafios e perspectivas.pdf | 234,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons