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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Lúcio Fernandes-
dc.creatorBarros, João Luiz da Costa-
dc.creatorBruzi, Alessandro Teodoro-
dc.creatorFreudenheim, Andrea Michele-
dc.date.accessioned2022-07-08T19:54:13Z-
dc.date.available2022-07-08T19:54:13Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationFERREIRA, L. F. et al. Direitos Humanos, Esporte e Educação Física: desafios e perspectivas. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, São Paulo, v. 35, n. 3, p. 113-123, jul./set. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/50529-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade de São Paulopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.sourceRevista Brasileira de Educação Física e Esportept_BR
dc.subjectDireitos fundamentaispt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectDignidade humanapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectCultura corporalpt_BR
dc.subjectTranstornos motorespt_BR
dc.titleDireitos Humanos, Esporte e Educação Física: desafios e perspectivaspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoApresentamos os desafios e perspectivas envolvendo Direitos Humanos, Esporte e a Educação Física como agentes promotores da dignidade da pessoa humana. Valemo-nos dos principais documentos basilares do tema em questão e apontamos a necessidade do fortalecimento da educação em Direitos Humanos para viabilizar a construção de saberes capazes de desenvolver uma cultura de respeito aos DH e legitimar a luta pelos direitos sociais. Chamamos a atenção para o atendimento às necessidades de diferentes populações, especialmente, às que apresentam o Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação com destaque para as questões envolvendo sua etiologia, os instrumentos de identificação e diagnóstico e a intervenção. Nosso entendimento é de que o Esporte e a Educação Física Escolar figurem como eixos articuladores dos DH, promovendo uma relação dialógica na construção de saberes plurais, heterogêneos e experenciais ao longo da existência humana.pt_BR
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