Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/50683
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCordeiro, João Marcos Martins-
dc.creatorCampos, Rafaella Cristina-
dc.creatorSilva, Leandro Veloso-
dc.creatorMaciel, Luiz Henrique Rezende-
dc.date.accessioned2022-07-21T21:10:39Z-
dc.date.available2022-07-21T21:10:39Z-
dc.date.issued2021-05-
dc.identifier.citationCORDEIRO, J. M. M. et al. Marketing esportivo, uma revisão bibliométrica e bibliográfica. Caderno Profissional de Marketing-Unimep, Piracicaba, v. 9, n. 3, maio/jul. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://www.cadernomarketingunimep.com.br/ojs/index.php/cadprofmkt/article/view/287pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/50683-
dc.description.abstractSports marketing is growing more and more around the world along with the large amount of capital that sports is moving every day. In Brazil, sport earns millions a year, benefiting everyone involved in the promotion of each sport. Therefore, this study seeks to analyze the reality of the productions in the area, through the literature found on the subject and studies found in journals, in a bibliometric way to understand and map the bibliographical found, the frequency of articles published in the last ten years prior to year 2017. The CAPES database was the search base, where the search focused on the use of the term 'sports marketing' in the last 10 years. In this process, 26 articles were found in total, in 21 different journals. During the analysis of these periodicals, it was noted that there is greater regularity related to sports marketing and football, especially in the Brazilian scenario, due to its great socio-cultural influence. In this sense, the research movement allowed us to conclude that the periodicity of publications are still as close as they could with regard to the theme of sports marketing, which indicates a low level of exploration of the theme as search and production of knowledge at the academic level.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Metodista de Piracicabapt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceCaderno Profissional de Marketing-Unimeppt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectEsportept_BR
dc.subjectSports marketingpt_BR
dc.subjectSportpt_BR
dc.titleMarketing esportivo, uma revisão bibliométrica e bibliográficapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO marketing esportivo vem crescendo cada vez mais no mundo todo juntamente com a grande quantidade de capital que os esportes estão movimentando a cada dia. No Brasil o esporte arrecada milhões por ano beneficiando todos os envolvidos na promoção de cada desporto. Sendo assim o presente estudo buscou analisar através da literatura e da análise dos estudos e periódicos de forma bibliométrica e bibliográfica, a frequência de artigos publicados nos últimos dez anos. Teve como base de busca o banco de dado CAPES. Foi feita a pesquisa com a palavra chave de marketing esportivo nos últimos 10 anos onde foram encontrados 26 artigos no total, que após a seleção destes artigos, foram analisados 21 periódicos. Durante a análise dos periódicos notou-se que há uma maior frequência relacionada ao marketing esportivo e o futebol, principalmente no cenário brasileiro devido a sua grande influência sócio cultural. Concluiu-se que a frequência das publicações ainda estão a desejar, tendo uma baixa frequência de exploração anual com o tema de marketing esportivo como busca de conhecimento a nível acadêmico.pt_BR
Aparece nas coleções:DEF - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.