Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5111
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Kátia Batista-
dc.date.accessioned2015-02-27T17:43:07Z-
dc.date.available2015-02-27T17:43:07Z-
dc.date.issued2014-12-
dc.identifier.citationMARTINS, K. B. A intencionalidade das brincadeiras como espaço para desencadear a fala das crianças sobre gênero e sexualidade. In: VI SEMINÁRIO CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE, 6., Juiz de Fora. Anais eletrônicos... Lavras: Center Gráfica e Editora, 2014. p. 3740-3751.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.corpogenerosexualidade.com/pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5111-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Lavraspt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectSexualidadespt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.titleA intencionalidade das brincadeiras como espaço para desencadear a fala das crianças sobre gênero e sexualidade.pt_BR
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é investigar a relação dos brinquedos e das brincadeiras com as temáticas de gênero e de sexualidades. A brincadeira, como espaço de formação humana, é espaço no qual as crianças brincam, convivem com outras crianças de sua faixa etária, ou não, compartilham experiências, reproduzem valores e costumes da cultura na qual estão inseridas, socializam, superam desafios. E como essa ludicidade se manifesta? A ação lúdica promove a formação das identidades sexuais e de gênero de crianças pequenas? Cabe ressaltar que o objeto de estudo presente neste artigo são os registros teóricos sobre a brincadeira, gênero e sexualidades em ambientes que promovem a ludicidade. Com base nos referencias pós-estruturalistas e nos estudos culturais, pretende-se analisar o referencial pesquisado, considerando o espaço das brincadeiras como espaço de possibilidades e inusitados para lidar com as temáticas de gênero e sexualidades. Espera-se com este estudo, contribuir com professoras e professores na reflexão que abarca e entrelaça ação lúdica, gênero e sexualidades, bem como subsidiar outras pesquisas relativas ao tema em questão.pt_BR
Aparece nas coleções:CEAD - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons