Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5205
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Sóstenes Lima-
dc.date.accessioned2015-03-17T13:19:28Z-
dc.date.available2015-03-17T13:19:28Z-
dc.date.issued2015-03-17-
dc.date.submitted2009-05-22-
dc.identifier.citationCARVALHO, S. L. Estudo comparativo entre as ferramentas de ead moodle e teleduc na avaliação do aluno. 2009. 54 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5205-
dc.description.abstractThe assessments, based on monitoring and guiding the performance of students and the traditional way by means of evidence, has been a bottleneck for teachers in virtual environments for learning. Thus, this work achieves a technological research and descriptive, which were selected as TelEduc and the Moodle virtual learning environments, meet by the GNU GPL, with the purpose of conducting a comparative study of key features found in these environments that offer a support flexible evaluation, according to the educational needs and goals of each teacher. The environments showed differences in the flexibility of configurations of the evaluations and mainly in the form of visualization of data recorded by interactions in the courses that support formative assessment.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectAvaliação tradicionalpt_BR
dc.subjectEstudo comparativopt_BR
dc.subjectAmbientes virtuais de aprendizagempt_BR
dc.subjectTraditional evaluationpt_BR
dc.subjectComparative studypt_BR
dc.subjectVirtual environments of educationpt_BR
dc.titleEstudo comparativo entre as ferramentas de ead moodle e teleduc na avaliação do alunopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Zambalde, André Luiz-
dc.contributor.referee1Correia, Luiz Henrique Andrade-
dc.contributor.referee1Ramos, Rosana Vieira-
dc.description.resumoAs avaliações, baseadas no acompanhamento e orientação do desempenho dos alunos e na forma tradicional por meio de provas, têm sido um gargalo para os professores em ambientes virtuais de aprendizagem. Dessa forma, esse trabalho realiza uma pesquisa tecnológica e descritiva, onde foram selecionados o Moodle e o TelEduc como ambientes virtuais de aprendizagem, por atenderem a licença GNU GPL, com o objetivo de realizar um estudo comparativo das principais funcionalidades encontradas nestes ambientes que oferecem um suporte flexível à avaliação, de acordo com as necessidades e objetivos pedagógicos de cada professor. Os ambientes apresentaram diferenças na flexibilidade de configurações das avaliações e principalmente na forma de visualização dos dados registrados pelas interações nos cursos que oferece suporte a avaliação formativa.pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Estudo-comparativo-moodle-teleduc-na-avaliacao-aluno.pdf1,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.