Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DCC - Departamento de Ciência da Computação >
DCC - Graduação >
DCC - Bacharelado em Sistemas de Informação (Monografias) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5439

Title: Utilização do facebook para aplicação de marketing digital: estudo multicasos
???metadata.dc.creator???: Evaristo, Carla Josiane
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Zambalde, André Luiz
???metadata.dc.contributor.advisor-co???: Melchiori, Ana Paula Piovesan
???metadata.dc.contributor.referee1???: Alves, Rêmulo Maia
Grützmann, André
Keywords: Marketing digital
Mídias sociais
Tecnologia da informação
???metadata.dc.date.submitted???: 11-Oct-2012
Issue Date: 23-Apr-2015
Citation: EVARISTO, C. J. Utilização do facebook para aplicação de marketing digital: estudo multicasos. 2012. 67 p. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2012.
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho teve por escopo identificar, analisar e descrever casos de utilização da mídia social Facebook como ferramenta de apoio ao relacionamento com os clientes (marketing digital). Uma pesquisa de natureza aplicada, com objetivos de caráter exploratório e abordagem qualitativa, fundamentada em referencial bibliográfico, documental e estudo multicasos. As unidades casos, selecionadas por conveniência da pesquisadora, foram 10 (dez) Fans Pages do Facebook. Buscou-se, a partir de referencial bibliográfico, identificar práticas de gestão de relacionamento com o cliente e marketing digital presentes nas Fans Pages do Facebook. As práticas refinadas foram as seguintes: pesquisa, posicionamento, promoção, pós-venda e participação. Buscou-se verificar a presença destas práticas nas Fans Pages selecionadas para estudo. Conclui-se que em alguns casos estudados foram observadas as aplicações dessas práticas, plenamente ou de forma parcial. Algumas práticas identificadas foram classificadas como indispensáveis para o bom relacionamento com o cliente, elemento participação
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5439
???metadata.dc.language???: pt_BR
Appears in Collections:DCC - Bacharelado em Sistemas de Informação (Monografias)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
MONOGRAFIA_Utilizacao_do_facebook_para_aplicacao_de_marketing_digital_estudo_multicasos.pdf2.05 MBAdobe PDFView/Open

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.


View Statistics

 


DSpace Software Copyright © 2002-2010  Duraspace - Feedback