Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DCC - Departamento de Ciência da Computação >
DCC - Graduação >
DCC - Bacharelado em Sistemas de Informação (Monografias) >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5439

Título: Utilização do facebook para aplicação de marketing digital: estudo multicasos
Autor(es): Evaristo, Carla Josiane
Orientador: Zambalde, André Luiz
Coorientador(es): Melchiori, Ana Paula Piovesan
Membro da banca: Alves, Rêmulo Maia
Grützmann, André
Assunto: Marketing digital
Mídias sociais
Tecnologia da informação
Data de Defesa: 11-Out-2012
Data de publicação: 23-Abr-2015
Referência: EVARISTO, C. J. Utilização do facebook para aplicação de marketing digital: estudo multicasos. 2012. 67 p. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2012.
Resumo: Este trabalho teve por escopo identificar, analisar e descrever casos de utilização da mídia social Facebook como ferramenta de apoio ao relacionamento com os clientes (marketing digital). Uma pesquisa de natureza aplicada, com objetivos de caráter exploratório e abordagem qualitativa, fundamentada em referencial bibliográfico, documental e estudo multicasos. As unidades casos, selecionadas por conveniência da pesquisadora, foram 10 (dez) Fans Pages do Facebook. Buscou-se, a partir de referencial bibliográfico, identificar práticas de gestão de relacionamento com o cliente e marketing digital presentes nas Fans Pages do Facebook. As práticas refinadas foram as seguintes: pesquisa, posicionamento, promoção, pós-venda e participação. Buscou-se verificar a presença destas práticas nas Fans Pages selecionadas para estudo. Conclui-se que em alguns casos estudados foram observadas as aplicações dessas práticas, plenamente ou de forma parcial. Algumas práticas identificadas foram classificadas como indispensáveis para o bom relacionamento com o cliente, elemento participação
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5439
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DCC - Bacharelado em Sistemas de Informação (Monografias)

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
MONOGRAFIA_Utilizacao_do_facebook_para_aplicacao_de_marketing_digital_estudo_multicasos.pdf2,05 MBAdobe PDFVer/abrir

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback