Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55545
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Goulart, Ilsa do Carmo Vieira | - |
dc.creator | Ferreira, Sarah Cristina Costa | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-21T21:01:51Z | - |
dc.date.available | 2022-11-21T21:01:51Z | - |
dc.date.issued | 2022-08 | - |
dc.identifier.citation | GOULART, I. do C. V.; FERREIRA, S. C. C. Leitura em ambiente digital: contribuições do aplicativo “Bamboleio” em contexto remoto. Ensino em Re-Vista, Uberlândia, v. 29, e040, 2022. DOI: 10.14393/ER-v29a2022-40. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55545 | - |
dc.description.abstract | It is certain that we are inserted in a multiple and connected society. Thus, cyberculture provides the opportunity to digitally letter ourselves through hypertext, as well as interactive games and various other tools. Therefore, this research aims to describe the digital recursions of the application "Bamboleio", in order to reflect on the contributions in the process of reading comprehension of the child in a context of remote teaching. Thus, this research is mainly based on Lévy (1999), Santaella (2004) and Soares (2002) using a descriptive research methodology, with a qualitative approach. In addition, this research prioritized as a result the efficiency of digital literacy in the process of presentation of literary reading to children, parents, teachers and mediators in a remote context through an application that offers works of children's literature in a digital way. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | Ensino em Re-Vista | pt_BR |
dc.subject | Aplicativo digital | pt_BR |
dc.subject | Leitura literária | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Digital application | pt_BR |
dc.subject | Literary reading | pt_BR |
dc.subject | Children's literature | pt_BR |
dc.subject | Aplicación digital | pt_BR |
dc.subject | Lectura literaria | pt_BR |
dc.title | Leitura em ambiente digital: contribuições do aplicativo “Bamboleio” em contexto remoto | pt_BR |
dc.title.alternative | Reading in digital environment: contributions of the application "Bamboleio" in remote context | pt_BR |
dc.title.alternative | Lectura en entorno digital: contribuciones de la aplicación "Bamboleio" en contexto remoto | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | É certo que estamos inseridos em uma sociedade múltipla e conectada. Sendo assim, a cibercultura propicia a oportunidade de nos letrarmos digitalmente por meio do hipertexto, bem como de jogos interativos e de diversas outras ferramentas. Diante disso, esta pesquisa tem por objetivo descrever os recuros digitais do aplicativo “Bamboleio”, de modo a refletir sobre as contribuições no processo de compreensão leitora da criança em contexto de ensino remoto. Desse modo, esta pesquisa se fundamenta principalmente em Lévy (1999), Santaella (2004) e Soares (2002) tendo por metodologia uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa. Em suma, esta pesquisa priorizou como resultado a eficiência do letramento digital no processo de apresentação da leitura literária as crianças, pais, professores e mediadores em contexto remoto por meio de um aplicativo que oferta obras de literatura infantil de forma digital. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DED - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_Leitura em ambiente digital contribuições do aplicativo “Bamboleio” em contexto remoto.pdf | 404,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
ARTIGO_Reading in digital environment contributions of the application Bamboleio in remote context.pdf | 415,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons