Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55620
Título: As vertentes teóricas da Educação Ambiental: pluralidade e crítica
Palavras-chave: Meio Ambiente
Educação
Consumo
Environment
Education
Consumption
Data do documento: 2022
Editor: Atena Editora
Citação: SOUSA, P. E. de O. et al. As vertentes teóricas da Educação Ambiental: pluralidade e crítica. In: SILVA, A. J. N. da (org.). A educação enquanto fenômeno social e a superação das desigualdades sociais. Ponta Grossa: Atena Editora, 2022, v. 2, p. 17-21.
Descrição: O presente trabalho objetiva apresentar a primeira etapa de pesquisa sobre a complexidade e pluralidade atualmente presente no âmbito da Educação Ambiental. Nesse sentido, apresentam-se aqui as principais vertentes teóricas de Educação Ambiental que se desenvolveram a partir da afirmação dessa área de investigação e intervenção no Brasil.: a preservacionista, a pragmática, a crítica. Notadamente procura-se mostrar como as várias definições de Educação Ambiental tornam tal expressão e conceito multifacetado, podendo ser definir a partir de áreas especificas de conhecimento.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55620
ISBN: 9786559839711
Aparece nas coleções:DBI - Livros e capítulos de livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPÍTULO_As vertentes teóricas da Educação Ambiental pluralidade e crítica.pdf871,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons