Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55855
Título: Leitura de textos multissemióticos: (re)visitando habilidades
Palavras-chave: Formação de professores
Formação de leitores
Tecnologias digitais de informação
Letramento
Data do documento: 2022
Editor: Dialética Editora
Citação: FERREIRA, I. B.; FERREIRA, H. M. Leitura de textos multissemióticos: (re)visitando habilidades. São Paulo: Dialética, 2022. 112 p.
Descrição: Desenvolver capacidades/habilidade de leitura que envolvem realidades digitais é fundamental no processo de formação de professores e para o processo de formação de leitores, uma vez que as tecnologias digitais de informação e comunicação atuam como transformadoras de realidades sociais. Além da potencialidade para empoderar o cidadão para interagir de modo mais globalizado, por meio de múltiplas linguagens – a verbal, a imagética, a gestual, a sonora e a espacial, as tecnologias propiciam o acesso a diferentes tipos de informações. Nessa direção, novos tipos de letramento são necessários, pois as práticas de linguagem, além de contemplar uma multiplicidade de recursos indiciadores de sentido, demandam uma posição crítica em relação aos textos lidos/ouvidos e produzidos. Essa é a proposta deste livro!
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55855
https://loja.editoradialetica.com/humanidades/leitura-de-textos-multissemioticos-re-visitando-habilidades
ISBN: 9786525221434
Aparece nas coleções:DED - Livros e capítulos de livros

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.