Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55880
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Andiara Aparecida-
dc.creatorRezende, Richard Lima-
dc.creatorNascimento Junior, Antonio Fernandes-
dc.date.accessioned2023-01-26T20:21:10Z-
dc.date.available2023-01-26T20:21:10Z-
dc.date.issued2021-06-
dc.identifier.citationSOUSA, A. A.; REZENDE, R. L.; NASCIMENTO JUNIOR, A. F. Da cédula de 200 reais ao nicho e habitat: análise de uma prática pedagógica dialógica. In: SILVA, A. J. N. da; VIEIRA, A. R. L.; SOUZA, I. dos S. de (Org.). Capitalismo contemporâneo e políticas educacionais. Atena Editora, 2021, p. 270-276. DOI: 10.22533/at.ed.67821110624.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-5983-167-8pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55880-
dc.descriptionEste trabalho consistiu em analisar e refletir sobre uma prática pedagógica para o ensino de nicho e habitat. Para isso, utilizamos das falas dos sujeitos que participaram da pesquisa ao comentarem sobre a prática em questão, em que a partir do método de categorização de falas buscamos entender quais as ideias mais frequentes neste grupo. Com isso, reconhecemos que os participantes destacaram o diálogo entre os professores, a problematização como estratégia pedagógica e a cédula de 200 reais como recurso pedagógico interessante. A partir da discussão concluímos que este tipo de prática foi positivamente avaliado pelos participantes, o que se aproxima dos ideais da educação defendida pelo educador Paulo Freire.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherAtena Editorapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDiálogopt_BR
dc.subjectProblematizaçãopt_BR
dc.subjectRecursos pedagógicospt_BR
dc.subjectDialoguept_BR
dc.subjectProblematizationpt_BR
dc.subjectPedagogical resourcespt_BR
dc.titleDa cédula de 200 reais ao nicho e habitat: análise de uma prática pedagógica dialógicapt_BR
dc.title.alternativeFrom the 200 reais banknote to the nicho and habitat: analysis of a dialogical pedagogical practicept_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Livros e capítulos de livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPÍTULO_Da cédula de 200 reais ao nicho e habitat análise de uma prática pedagógica dialógica.pdf3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons