Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55881
Título: A cultura dos orixás em jogo: uma proposta de aula sobre habitat
Palavras-chave: Pluralidade cultural
Ecologia - Ensino
Jogo
Data do documento: 2021
Editor: Editora Poisson
Citação: OLIVEIRA, C. S. et al. A cultura dos orixás em jogo: uma proposta de aula sobre habitat. In: GONÇALVES, M. C. da S.; JESUS, B. G. de (Org.). Educação Contemporânea. Belo Horizonte: Poisson, 2021, v. 33, p. 107-113. DOI: 10.36229/978-65-5866-148-1.CAP.12.
Descrição: O presente trabalho tem como objetivo relatar, analisar e discutir uma atividade desenvolvida com professores em formação que buscou a construção e desenvolvimento de uma aula sobre o conceito de habitat que contou com o tema transversal “pluralidade cultural” e com a utilização de um jogo para trabalhar o conceito. Ao final da aula, os participantes escreveram uma avaliação dela, destacando os pontos positivos e os pontos a serem melhorados. Essas avaliações foram analisadas a partir do método de análise de conteúdo e as principais questões que trouxeram foram então discutidas: a importância do tema transversal ressaltando a cultura dos povos africanos e afrodescendentes, a utilização do jogo como importante recurso pedagógico que contribuiu para uma aula dinâmica e interativa e, por fim, a competitividade que o jogo pode gerar entre os estudantes.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55881
ISBN: 978-65-5866-148-1
Aparece nas coleções:DBI - Livros e capítulos de livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPÍTULO_A cultura dos orixás em jogo uma proposta de aula sobre habitat.pdf1,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons