Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/57136
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJorge, Sheila Souza-
dc.creatorBarbosa, Maria José Baptista-
dc.creatorWosiacki, Sheila Rezler-
dc.creatorFerrante, Marcos-
dc.date.accessioned2019-05-28T13:37:17Z-
dc.date.accessioned2023-06-27T18:05:37Z-
dc.date.available2019-05-28T13:37:17Z-
dc.date.available2023-06-27T18:05:37Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationJORGE, S. S. et al. Contribuições das intervenções assistidas por animais para o desenvolvimento de crianças. PubVet, [S.l.], v. 12, n. 11, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.pubvet.com.br/artigo/5304/contribuiccedilotildees-das-intervenccedilotildees-assistidas-por-animais-para-o-desenvolvimento-de-crianccedilaspt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/57136-
dc.description.abstractThe aim of this article is to provide a review of the evidence on the effects of animal assisted interventions (IAA) on the emotional, behavioral, cognitive, educational and social development of children. The IAA's use of animals as mediators and are developed by a multidisciplinary team that includes educators, psychologists, psychopedagogues, therapists, nurses and veterinarians. These can be divided into Animal Assisted Activity (AAA), Animal Assisted Therapy (TAA), Animal Assisted Education (EAA), Animal Mediated Education (EMA). Pets make people feel good, and a pet can improve health. Pets can relieve loneliness, reduce stress, anxiety and depression, promote social interaction, stimulate exercise and playfulness, and provide unconditional love and affection. Caring for a pet can help children grow safer and more active. In the field of education, pets enhance pedagogical practices and provide diverse spaces and actions that promote students' cognitive and psychosocial development. Therefore, IAAs assist in various ways in the process of integral development of children. Finally, it is possible to note that in addition to the benefits and possibilities of IAAs in the interactions between animals and humans, it is expressed the need to explore more studies in this area, especially regarding contributions with children.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourcePubVetpt_BR
dc.subjectAtividade assistida por animaispt_BR
dc.subjectEducação assistida por animaispt_BR
dc.subjectInteração homem-animalpt_BR
dc.subjectTerapia assistida por animaispt_BR
dc.subjectAssisted animal activitypt_BR
dc.subjectAnimal-assisted educationpt_BR
dc.subjectMan-animal interactionpt_BR
dc.subjectAnimal assisted therapypt_BR
dc.titleContribuições das intervenções assistidas por animais para o desenvolvimento de criançaspt_BR
dc.title.alternativeContributions of animal-assisted interventions for the development of childrenpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO objetivos deste artigo é fornecer uma revisão das evidências sobre os efeitos das intervenções assistidas por animais (IAA) no desenvolvimento emocional, comportamental, cognitivo, educacional e social de crianças. As IAA utilização de animais como mediadores e são desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar que inclui educadores, psicólogos, psicopedagogos, terapeutas, enfermeiros e veterinários. Estas podem ser divididas em Atividade Assistida por Animais (AAA), Terapia Assistida por Animais (TAA), Educação Assistida por Animais (EAA), Educação Mediada por Animais (EMA). Animais fazem as pessoas se sentirem bem, e um animal de estimação pode melhorar a saúde. Os animais de estimação podem aliviar a solidão, reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão, promover a interação social, estimular o exercício e a ludicidade, além de proporcionar amor e afeto incondicionais. Cuidar de um animal de estimação pode ajudar as crianças a crescerem mais seguras e ativas. No campo da educação, os animais de estimação potencializam as práticas pedagógicas e proporcionam espaços e ações diversificadas que promovem o desenvolvimento cognitivo e psicossocial dos alunos. Por tanto, as IAAs auxiliam de diversas formas no processo de desenvolvimento integral das crianças. Finalmente, é possível notar que além dos benefícios e possibilidades das IAAs nas interações entre animais e humanos, é expressa a necessidade de que sejam explorados mais estudos nessa área, principalmente no que se refere às contribuições com as criançaspt_BR
Aparece nas coleções:DMV - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.