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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMongelli, Melissa Sanches-
dc.creatorFerrante, Marcos-
dc.creatorArcas, Paulo Henrique-
dc.date.accessioned2022-06-20T16:22:59Z-
dc.date.accessioned2023-06-27T19:57:41Z-
dc.date.available2022-06-20T16:22:59Z-
dc.date.available2023-06-27T19:57:41Z-
dc.date.issued2021-09-12-
dc.identifier.citationMONGELLI, M. S.; FERRANTE, M.; ARCAS, P. H. O uso do júri simulado como metodologia ativa na Medicina Veterinária. Research, Society and Development, [S.l.], v. 10, n. 12, p. 1-8, set. 2021. DOI: 10.33448/rsd-v10i12.19866.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/57913-
dc.description.abstractCurrently, it is known how important and necessary training in higher education is. However, the greatest concern of teachers is not only the quality of the content that is passed on, but also the development of a critical sense. The objective of the research is to report the use of the mock trial in different courses and to analyze this active methodology in the Veterinary Medicine course. The research was carried out in the year 2021. The data presented were collected in the literature available in CAPES electronic journals: Scopus, Google Scholar, Pubmed and Scielo, having as keywords '' mock trial '' and '' Veterinary '', as well as in books for theoretical formulation of the review. When analyzing the data referring to the research, it is seen that the use of the mock trial in veterinary medicine is scarce, however, its use in the disciplines is essential, since it is an area of health, needing to train professionals capable of having critical and reflective thinking, as well as knowing how to act under pressure.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Campus Itabirapt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceResearch, Society and Developmentpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMetodologia ativapt_BR
dc.subjectJúri simuladopt_BR
dc.subjectFarmacologia veterináriapt_BR
dc.subjectReprodução bovinapt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectActive methodologypt_BR
dc.subjectMock trialpt_BR
dc.subjectVeterinary pharmacologypt_BR
dc.subjectBovine reproductionpt_BR
dc.subjectEnseñanzapt_BR
dc.subjectMetodología activapt_BR
dc.subjectJurado simuladopt_BR
dc.subjectFarmacología veterinariapt_BR
dc.subjectReproducción bovinapt_BR
dc.titleO uso do júri simulado como metodologia ativa na Medicina Veterináriapt_BR
dc.title.alternativeThe use of the mock trial as an active methodology in Vetpt_BR
dc.title.alternativeEl uso del jurado simulado como metodología activa en Medicina Veterinariapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoAtualmente, sabe-se o quão importante e necessário é a formação em um curso superior. No entanto, a maior preocupação dos professores não é somente a qualidade do conteúdo que é repassado, mas também o desenvolvimento do senso crítico. O objetivo da pesquisa é relatar o uso do júri simulado em diferentes cursos e analisar tal metodologia ativa no curso de Medicina Veterinária. A pesquisa foi realizada no ano de 2021. Os dados apresentados foram coletados na literatura disponível nos Periódicos eletrônicos da CAPES: Scopus, Google Acadêmico, Pubmed e Scielo, possuindo como palavras-chaves ‘‘Júri simulado’’ e ‘’ veterinária’’, como também em livros para formulação teórica da revisão. Ao analisar os dados referentes a pesquisa é visto que o uso do júri simulado na medicina veterinária é escasso, porém, é imprescindível a sua utilização nas disciplinas, já que é uma área da saúde, precisando formar profissionais capazes de possuir pensamento crítico e reflexivo, como também, saber agir sobre pressão.pt_BR
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