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dc.creatorEugenio, Kerolaine-
dc.creatorBrum, Elisangela-
dc.date.accessioned2023-07-11T19:44:52Z-
dc.date.available2023-07-11T19:44:52Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationEUGENIO, K.; BRUM, E. O planejamento pedagógico no contexto do trabalho remoto na pandemia da Covid-19: desafios e possibilidades para o desenvolvimento das crianças no ambiente doméstico. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 33, n. 2, p. 13-28, jul./dez. 2022. DOI: 10.5216/rp.v33i2.74856.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/58114-
dc.description.abstractIn order for the teaching and learning process to be structured and established in a qualitative and meaningful way, it is necessary the development of the pedagogic planning. In Childhood Education, this organizational process is necessary so that we can establish means and create possibilities for the complete development of the child. However, due to the Covid-19 pandemic, several issues emerged and thus, organizing a pedagogic planning to attempt to constitute learning in the domestic environment became a point being questioned during such process. Therefore, this current paper aims to analyze some ways of organize the pedagogic planning in the context of remote work imposed by the pandemic scenery, aiming at the complete progression of the child in the domestic environment. The methodology employed was bibliographical research based on some authors such as Corsino (2006) and Ostetto (2000),seeking to relate the experience in a group of the Early Child Education at the age of 4. Based on the studies and experiences, it was possible to realize that in the domestic environment there are possibilities of development and learning for the child, which the same, even distant physically from the school environment, could have the opportunity of build their knowledge.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Goiáspt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceRevista Polyphoníapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectTrabalho remotopt_BR
dc.subjectPlanejamento pedagógicopt_BR
dc.subjectAmbiente domésticopt_BR
dc.subjectChildhood Educationpt_BR
dc.subjectRemote workpt_BR
dc.subjectPedagogic planningpt_BR
dc.subjectDomestic environmentpt_BR
dc.titleO planejamento pedagógico no contexto do trabalho remoto na pandemia da Covid-19: desafios e possibilidades para o desenvolvimento das crianças no ambiente domésticopt_BR
dc.title.alternativeThe pedagogic planning in the context of remote work in the covid-19 pandemic: challenges and possibilities for the development of children in the domestic environmentpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoPara que o processo de ensino e aprendizagem seja estruturado e estabelecido de forma qualitativa e significativa é necessário o desenvolvimento do planejamento pedagógico. Na Educação Infantil tal processo de organização é necessário para que possamos estabelecer meios e criar possibilidades para o desenvolvimento integral da criança. Porém com a pandemia da Covid-19 surgiram várias dificuldades e dessa maneira organizar um planejamento pedagógico para tentar constituir uma aprendizagem no ambiente doméstico tornou-se um ponto a ser questionado constantemente durante tal processo. Sendo assim, o presente artigo tem como objetivo analisar algumas formas de organizar o planejamento pedagógico no contexto do trabalho remoto imposto pelo cenário da pandemia, visando o desenvolvimento integral da criança no ambiente doméstico. A metodologia utilizada foi a da pesquisa bibliográfica baseada em alguns autores como Corsino (2006) e Ostetto (2000), buscando fazer relações com a experiencia numa turma da Educação Infantil em um grupo de crianças de 4 anos. A partir dos estudos e vivencias, foi possível perceber que no ambiente doméstico há possibilidades de desenvolvimento e aprendizagem para a criança, nos quais as mesmas puderam, mesmo distantes fisicamente do ambiente escolar, terem oportunidade de construir seu conhecimento.pt_BR
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