Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/58803
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVeloso, Braian Garrito-
dc.creatorSestito, Camila Dias de Oliveira-
dc.creatorMalheiro, Cícera Aparecida Lima-
dc.creatorPareschi, Claudinei Zagui-
dc.creatorMill, Daniel-
dc.creatorRocha, Kátia Gardênia Henrique da-
dc.creatorChaquime, Luciane Penteado-
dc.date.accessioned2024-01-22T16:48:09Z-
dc.date.available2024-01-22T16:48:09Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationVELOSO, B. G. et al. Educação híbrida e cultura digital: reflexões sobre docência, aprendizagem e tecnologias na contemporaneidade. Dialogia, São Paulo, n. 44, p. 1-10, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/58803-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUninovept_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.sourceDialogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.titleEducação híbrida e cultura digital: reflexões sobre docência, aprendizagem e tecnologias na contemporaneidadept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA educação, desde sua origem, passou por inúmeras transformações, adaptando-se às evoluções sociais e às mudanças culturais. Diante de uma revolução educacional impulsionada pela cultura digital e tecnologias emergentes, nos deparamos com propostas inovadoras e desafiadoras da educação, que nos levam a questionar e refletir sobre o papel da docência, da educação híbrida, da aprendizagem e das tecnologias na atualidade. É nesse contexto que apresentamos o dossiê "Educação Híbrida e Cultura Digital: Reflexões sobre Docência, Aprendizagem e Tecnologias na Contemporaneidade". Este dossiê convida à reflexão, ao propor uma discussão profunda e abrangente acerca do papel e da interação entre educação, cultura digital e tecnologias emergentes no contexto atual. Os artigos apresentados fornecem perspectivas valiosas sobre diferentes aspectos dessa temática, incluindo a análise histórica da educação híbrida, a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no desenvolvimento do pensamento teórico, a relevância da acessibilidade e inclusão no ensino superior, os desafios enfrentados pelos educadores no ensino remoto emergencial, a importância e necessidade da capacitação de profissionais da educação básica e a compreensão das concepções e práticas associadas à educação híbrida.pt_BR
Aparece nas coleções:DPE - Artigos publicados em periódicos



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons