Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/6197
Título: Qualidade de frutos da tangerina 'Ponkan' após poda de recuperação
Autor: Mendonça, Vander
Ramos, José Darlan
Rufini, José Carlos Moraes
Araújo Neto, Sebastião Elviro de
Rossi, Erick Pretti
Palavras-chave: Citrus reticulata Blanco
Tangerina - Qualidade
Produção
Publicador: Editora da Universidade Federal de Lavras
Data: 1-Abr-2006
Referência: MENDONÇA, V. et al. Qualidade de frutos da tangerineira Ponkan após poda de recuperação. Ciência e Agrotecnologia, Lavras, v. 30, n. 2 , p. 271-276, mar. 2006.
Resumo: Objetivou-se com esta pesquisa avaliar a qualidade de frutos de tangerineira 'Ponkan' em três safras subseqüentes aos tratamentos: poda de topo no rebaixamento da copa e poda da parte baixa da planta (saia). O experimento foi conduzido na Fazenda Vito Crincoli, localizada no município de Perdões - MG. O delineamento experimental utilizado foi em blocos ao acaso, em esquema fatorial 4 x 2, sendo poda do topo (sem poda, poda a 3,0; 2,5 e 2,0 m) e poda da saia (sem e com a poda) com quatro repetições e três plantas úteis por parcela. Os diferentes tipos de poda não prejudicaram a qualidade de frutos de tangerineira 'Ponkan' nas três safras subseqüente as podas. Após o terceiro ano as plantas que sofreram podas mais severas produziram frutos com peso superiores, demonstrando a viabilidade da poda na recuperação da qualidade dos frutos.
Outras Identificações : http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-70542006000200012
Idioma: pt
Aparece nas coleções:Ciência e Agrotecnologia

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.