Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/7227
Título: Qualidade do suco de maracujá-amarelo em diferentes pontos de colheita e após o amadurecimento
Autor: Coelho, Antonione Araujo
Cenci, Sergio Agostinho
Resende, Eder Dutra de
Palavras-chave: Passiflora edulis
Vitamina C
Acidez total
Açúcares redutores e não-redutores
Publicador: Editora da Universidade Federal de Lavras
Data: 1-Jun-2010
Referência: COELHO, A. A.; CENCI, S. A.; RESENDE, E. D. de. Qualidade do suco de maracujá-amarelo em diferentes pontos de colheita e após o amadurecimento. Ciência e Agrotecnologia, Lavras, v. 34, n. 3, p. 722-729, maio 2010.
Resumo: Conduziu- se este trabalho, com o objetivo de avaliar a qualidade do suco de maracujá-amarelo (Passiflora edulis Sims. f. flavicarpa Degener) com diferentes pontos de colheita e, após o completo amadurecimento em câmara de armazenamento, visando à comercialização in natura ou a industrialização. Foram determinados os teores de acidez titulável, ácido ascórbico, sólidos solúveis, açúcares redutores e não-redutores e o valor de pH. As médias foram comparadas quanto ao intervalo de confiança com 5 % de significância e 10 % de desvio em torno da média amostral de população infinita. Os resultados mostraram que o ponto adequado para a colheita dos maracujás-amarelos da safra de inverno foi identificado quando pelo menos 30,7 % da superfície da casca estavam amareladas. Nesse ponto, eles apresentaram características químicas adequadas para o consumo in natura ou para sustentar o processo fisiológico de amadurecimento do fruto durante o armazenamento.
Outras Identificações : http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-70542010000300027
Idioma: pt
Aparece nas coleções:Ciência e Agrotecnologia

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.