Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/7432
Título: Rendimento e composição química da forragem de sorgo em diferentes épocas de semeadura
Autor: Alcântara, Hélio Peres de
Carvalho, Everson Reis
Rezende, Pedro Milanez de
Santos, Jacinto Pereira
Andrade, Messias José Bastos de
Palavras-chave: Sorghum bicolor
Silagem
Nutrientes
Proteína
Publicador: Editora da Universidade Federal de Lavras
Data: 1-Ago-2011
Referência: ALCANTARA, H. P. de et al. Rendimento e composição química da forragem de sorgo em diferentes épocas de semeadura. Ciência e Agrotecnologia, Lavras, v. 35, n. 4, p. 728-734, jul. 2011.
Resumo: Com o objetivo de avaliar o efeito de épocas de semeadura do híbrido de sorgo silageiro Volumax, foi conduzido um experimento no Campus da Universidade Federal de Lavras, em Lavras/MG, em dois anos agrícolas 2006/07 e 2007/08. O delineamento utilizado foi o de blocos ao caso, com cinco tratamentos e três repetições, compreendendo cinco épocas de semeadura (30 de outubro, 15 e 30 de novembro e 15 e 30 de dezembro). Foram avaliados o rendimento de massa verde, seca e proteína bruta além dos teores de P, Ca, K, Mg e S na forragem. Os resultados obtidos permitiram constatar decréscimos no rendimento de forragem com o atraso na época de semeadura. A semeadura de 30 de dezembro proporcionou menores teores de nutrientes na forragem do sorgo.
Outras Identificações : http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-70542011000400011
Idioma: pt
Aparece nas coleções:Ciência e Agrotecnologia

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.