Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8337
Título: Adaptação da fase de desenvolvimento do processo de uma empresa de pequeno porte para desenvolvimento com reuso baseando-se no cmmi
Autor : Marinho, Weslei Alvim de Tarso
Primeiro orientador: Cardoso, Olinda Nogueira Paes
Primeiro membro da banca: Oliveira, Marcelo Silva de
Alves, Rêmulo Maia
Área de concentração: Engenharia e qualidade de software, Reuso
Palavras-chave: Componentes de software
Desenvolvimento baseado em componentes
Melhoria do processo de software
Software components
Component-based development
Software process improvement
Data da publicação: 4-Mai-2015
Referência: MARINHO, W. A. de T. Adaptação da fase de desenvolvimento do processo de uma empresa de pequeno porte para desenvolvimento com reuso baseando-se no cmmi. 2006. 42 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2006.
Resumo: Este trabalho apresenta a adaptação da fase de desenvolvimento de um processo de uma pequena empresa produtora de software para o desenvolvimento com reuso utilizando o Capability Maturity Model Integration (CMMI). O CMMI é um método para avaliação e medição da maturidade do processo de desenvolvimento de software elaborado pelo Software Engineering Institute (SEI). Foi realizado o estudo de algumas áreas de processo, analisando as atividades e os produtos típicos de trabalho relacionados com reuso. A partir desta análise foram realizadas as adaptações do processo para reuso incluindo novas atividades e artefatos. Esta adaptação engloba a inserção de várias novas atividades, a modificação de atividades já existentes e a criação de novos papéis e artefatos na fase do processo.
Abstract: This work presents the adaptation of the development’s phase of a software development company’s process for the development with reuse using CMMI, Capability Maturity Model Integration, a method for evaluation and measuring of the software development’s process developed by the SEI, Software Engineering Institute. A study of some process areas was done analyzing activities and typical work products related to reuse. The process’s adaptations for reuse was made using this analysis for include new activities and artifacts. This adaptation embodies the insertion of several new activities, the existing activities’ modification and the creation of new roles and artifacts.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8337
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DCC - Bacharelado em Ciência da Computação (Monografias)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.