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Campo DCValorIdioma
dc.creatorGhisi, Flávia Angeli-
dc.creatorSilva, Andrea Lago da-
dc.date2011-04-18-
dc.date.accessioned2015-05-04T13:47:38Z-
dc.date.available2015-05-04T13:47:38Z-
dc.date.issued2015-05-04-
dc.identifierhttp://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/207-
dc.identifier.citationGHISI, F. A.; SILVA, A. L. da. ECR entre o conceito e a prática: um estudo multicaso no canal de distribuição de mercearia básica. Organizações Rurais e Agroindustriais, Lavras, v. 7, n. 1, p. 37-49, 2005.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8987-
dc.description.abstractAlthough ECR has been one of most important subjects discussed by the grocery industry and a relevant topic mentioned by the academics, it is notable the difficulty to understand its implementation and operation. Based on these facts, this study aimed to discuss the concept of ECR by critically analyzing its implementation and bring some knowledge about this theme. The paper argues that while there is some evidence to suggest that ECR is an important tool, there is a need to more clearly explain how the ECR can really improve the operations between companies. The ECR literature is discussed, by following an empirical research conducted with industries, wholesalers and retailers of the grocery industry channel in Brazil. This research attempts to identify which strategies, processes and technologies of ECR have been applied by participating companies, the reasons for firms adopting the ECR, the difficulties confronted during the implementation process and how these firms felt about the diffusion of ECR strategies in Brazil. The study provides useful insights about the impact of the ECR initiative on firms that would like to maximize ECR implementation or begin the adoption of this practice.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherOrganizações Rurais & Agroindustriais-
dc.relationhttp://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/207/204-
dc.sourceOrganizações Rurais & Agroindustriais; v. 7, n. 1 (2005)-
dc.source2238-6890-
dc.source1517-3879-
dc.subjectECR-
dc.subjectCanais de distribuição-
dc.subjectMercearia básica-
dc.subjectDistribution channel-
dc.subjectGrocery industry-
dc.titleECR entre o conceito e a prática: um estudo multicaso no canal de distribuição de mercearia básica-
dc.title.alternativeECR- Between concept and practice: a multicase study in the grocery industry-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.description.resumoEmbora exista um esforço crescente por parte das empresas em divulgar os fundamentos do Efficient Consumer Response (ECR) e um grande interesse acadêmico por esse tema, é perceptível a dificuldade na compreensão da sua implementação e operacionalização. Neste sentido, visando trazer informações que pudessem agregar conhecimento sobre o ECR, buscou-se neste trabalho fazer uma análise crítica da sua implementação, com base em uma ampla revisão da literatura sobre o assunto em diversas publicações nacionais e internacionais e uma pesquisa qualitativa realizada com indústrias, atacadistas e varejistas. Identificou-se nessa pesquisa de campo quais estratégias, processos e tecnologias do ECR estavam sendo realmente empregadas pelas empresas, os motivos que levaram essas organizações a implementá-las, as dificuldades enfrentadas nesse processo e a visão das empresas pesquisadas quanto a seus desdobramentos futuros no Brasil. Os resultados aqui discutidos podem contribuir àquelas empresas que pretendem maximizar a implementação do ECR ou iniciar o processo de adoção dessa estratégia de gestão.-
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