Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9063
Título: A cultura do poder na gerência de empresas agropecuárias do sul de minas gerais: uma interpretação do novo paradigma da administração rural: uma interpretação do novo paradigma da Administração Rural
Autor: Salazar, German Torres
Palavras-chave: Administração rural
Cultura e gerência rural
Farm management
Publicador: Organizações Rurais & Agroindustriais
Data: 18-Abr-2011
Referência: SALAZAR, G. T. A cultura do poder na gerência de empresas agropecuárias do sul de minas gerais: uma interpretação do novo paradigma da administração rural: uma interpretação do novo paradigma da Administração Rural. Organizações Rurais & Agroindustriais, Lavras, v. 1, n. 1, p. 14-21, jan./jun. 1999.
Resumo: Este artigo visa, a partir das pesquisas em Teoria das Organizações, ressaltar a importância da cultura gerencial na análise do processo administrativo das empresas rurais e suas conseqüências no desenvolvimento econômico da agricultura brasileira. Uma revisão bibliográfica abrangente dá suporte à essa reflexão. Escolheu-se o universo empírico de empresas rurais do sul de Minas para testar a importância da cultura gerencial no empreendimento rural. A principal conclusão é que o desenvolvimento da Administração Rural se dá pela substituição do enfoque específico sobre a produção, direcionando-o para a cultura que é a expressão do conjunto dos valores empresariais.
Outras Identificações : http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/297
Idioma: por
Aparece nas coleções:Organizações Rurais & Agroindustriais

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.