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Título: A bolsa de mercadorias de Minas Gerais (Minasbolsa) e sua: ação com o seu ambiente externo: um estudo de caso
Autor: Olortegui, José Antônio Chavez
Salazar, German Torres
Reis, Ricardo Pereira
Reis, Antônio João dos
Gonçalves, Wilson Magela
Palavras-chave: Bolsa de Mercadorias
Estratégia empresarial
Planejamento estratégico
Commodities exchange
Business strategy
Strategic planning
Publicador: Organizações Rurais & Agroindustriais
Data: 11-Abr-2011
Referência: OLORTEGU, J. A. C. et al. A bolsa de mercadorias de Minas Gerais (Minasbolsa) e sua: ação com o seu ambiente externo: um estudo de caso. Cad. Adm. Rural, Lavras, v. 8, n. 1, p. 19-27, jan./jul. 1996.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo identificar as estratégias de interação entre a Bolsa de Mercadorias de Minas Gerais e seu ambiente externo ao longo de sua história. O trabalho utilizase de um dos tipos de pesquisa qualitativa, chamado "Estudo de Caso". A coleta dos dados foi executada através da análise dos documentos e entrevistas semi-estruturada e os pontos pesquisados por estes instrumentos estiveram relacionados a aspectos do ambiente externo e interno da organização. A análise dos dados fundamentou-se em técnicas qualitativas e no modelo simplificado de planejamento estratégico. Entre as principais conclusões pode-se mencionar que o perfil da Minasbolsa é incongruente com o perfil necessário para uma Bolsa de Mercadorias, pois existe predominância de pontos fracos e influência negativa do ambiente. Além disso, a estratégia que adota a Minasbolsa difere do que mostra sua postura estratégica.
Outras Identificações : http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/120
Idioma: por
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