Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9155
Título: ESTILOS GERENCIAIS UM ESTUDO REALIZADO COM ASSOCIADOS DA COOPERATIVA AGRÍCOLA ALTO RIO GRANDE LTDA, LAVRAS, MINAS GERAIS
Autor: Mendonça, Maria Cristina Angélico
dos Santos, Antônio Carlos
de Andrade, José Geraldo
Palavras-chave: 
produtores de leite; liderança e situação
Publicador: Organizações Rurais & Agroindustriais
Data: 15-Jan-2001
Outras Identificações : http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/130
Descrição: Um cenário que é composto por mudanças intermináveis, num contexto de economia globalizada, é desafio constante para as empresas sejam urbanas ou rurais. Essas empresas, em nome da sobrevivência, devem estar atentas a este cenário, procurando novas perspectivas organizacionais e traçando estratégias baseadas nos conceitos de Administração. Uma estratégia extremamente importante para o sucesso de empreendimentos econômicos, por exemplo, é a adoção de estilos gerenciais adequados à diferentes situações. Sendo assim, este estudo tem como objetivo identificar o estilo gerencial dos produtores de leite nas categorias de produção B e C da região de Lavras, Minas Gerais e verificar se tais estilos são diferentes. Pelas análises dos resultados, conclui-se que o estilo dos produtores de leite B é o de um gerente inovador, enquanto que os que produzem leite C é o de um gerente passivo.
Idioma: por
Aparece nas coleções:Organizações Rurais & Agroindustriais

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.