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Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9173

Title: Custos e otimização de rotas no transporte de leite a latão e a granel: um estudo de caso
???metadata.dc.creator???: Silva, Irauê Casarin Vieira da
Reis, Ricardo Pereira
Gomes, Marcos José Negreiros
Keywords: Transporte de leite
Latão e granel
Otimização de rotas
Milk transportation
Can and bulk
Optimization of routes
Publisher: Organizações Rurais & Agroindustriais
???metadata.dc.date???: 18-Apr-2011
Citation: SILVA, I. C. V. da; REIS, R. P.; GOMES, M. J. N. Custos e otimização de rotas no transporte de leite a latão e a granel: um estudo de caso. Organizações Rurais e Agroindustriais, Lavras, v. 2, n. 1, p. 32-39, jan./jun. 2000.
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho compara os sistemas de transporte de leite a latão e a granel no 1o percurso, levando em consideração indicadores econômicos de custos, ponto de nivelamento, otimização de rotas e formas de pagamento pelo frete. O estudo foi realizado em uma empresa receptora de leite situada no oeste de Minas Gerais e o modelo de otimização baseou-se no Problema de Pecurso de Veículos em Vértices (PPV). Utilizouse do software SisGRAFO. Na análise constatam-se deficiências operacionais do sistema de transporte de leite a latão, a forma de remuneração dos carreteiros e a otimização das rotas. Sugere-se a adoção da remuneração do carreteiro mediante o volume transportado e não pelo percurso rodado.
Abstract: This present work compares the can and the bulk milk transportation systems in the first run, taking into consideration the economical cost indexes, leveling point, optimization of routes and the forms of payment for the freight.The study was carried out at a milk receptor company in the western side of Minas Gerais and the optimization model was based on the Vehicles Path Vertices Problem ( PPV ). The SisGRAFO software was used. In the analysis operational deficiencies in the bulk milk transportation system were verified, as well as deficiencies in the remuneration of the carters and in the optimization of routes. The adoption of a system which rewards the carter per transported volume instead of traveled distance comes as a suggestion.
Other Identifiers: http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/289
???metadata.dc.language???: por
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