Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9295
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSchneider, Andréia Rodrigues de Assunção-
dc.date.accessioned2015-05-05T20:11:25Z-
dc.date.available2015-05-05T20:11:25Z-
dc.date.issued2015-05-05-
dc.date.submitted2003-06-18-
dc.identifier.citationSCHNEIDER, A. R. A. Análise comparativa de bibliotecas gratuitas e multiplataforma para desenvolvimento de ambientes virtuais. 2003. 56 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9295-
dc.description.abstractDuring the last decade most people heard about Virtual Reality and free software. Some research made at that time focused on creating freely distributable, multiplataform functions libraries that would ease the task of programming. In areas such as Virtual Reality, which imply complex programs and high cost of implantation, these libraries are much needed, since they ease the programming without any adicional cost. This work compares three free Virtual Reality libraries, for the C/C++ programming languages, through their use on development of virtual environment. It is meant as guiding document for virtual environment developers, by helping them choose which library best fits their needs.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.titleAnálise comparativa de bibliotecas gratuitas e multiplataforma para desenvolvimento de ambientes virtuaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Schneider, Bruno de Oliveira-
dc.contributor.referee1Alvarenga, Guilherme Bastos-
dc.contributor.referee1Oliveira, Mário Luiz Rodrigues-
dc.description.resumoDurante a última década muito ouviu-se falar a respeito de Realidade Virtual e software livre. Algumas das pesquisas realizadas nessa época buscaram criar conjuntos de funções facilitadoras da programação (bibliotecas) distribuídas gratuitamente e que servissem para muitas plataformas. Em áreas como realidade virtual, que possuem programas complexos e alto custo de implantação, estas bibliotecas acabam por servir de beneficiadoras, haja vista sua função (facilitar a programação) sem nenhum custo adicional. Este trabalho visa a comparação de três bibliotecas gratuitas para realidade virtual, desenvolvidas para as linguagens de programação C/C++, através da utilização delas para a construção de um ambiente virtual; procurando assim facilitar a escolha feita pelos desenvolvedores de ambientes virtuais sobre qual bibloteca é melhor de usar.pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.