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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDias, Bruna Chesye-
dc.date.accessioned2015-05-05T20:12:01Z-
dc.date.available2015-05-05T20:12:01Z-
dc.date.issued2015-05-05-
dc.date.submitted2003-06-16-
dc.identifier.citationDIAS, B. C. Análise da tecnologia WAP via estudos de caso em jogos distribuídos e interativos. 2003. 63 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2003.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9298-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectWireless application protocolpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectWireless markup languagept_BR
dc.subjectAnálisept_BR
dc.subjectInteração cliente-servidorpt_BR
dc.titleAnálise da tecnologia WAP via estudos de caso em jogos distribuídos e interativospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Ricardo Martins de Abreu-
dc.contributor.referee1Alvarenga, Guilherme Bastos-
dc.description.resumoCom o crescimento do mercado das telecomunicações móveis, surgiu o WAP, um protocolo mundial que torna possível o acesso à Internet por meio de dispositivos móveis sem fio, como Palms e celulares. Apesar das limitações e do preço, os dispositivos WAP têm obtido sucesso em vários países. Sendo assim, o objetivo deste trabalho consiste em estudar e avaliar esta tecnologia para aplicações distribuídas e com alto índice de concorrência e sincronização, demonstrando ao final deste projeto quais as facilidades e dificuldades encontradas para se implementar jogos interativos utilizando esta tecnologia. O jogo escolhido para fazer esta demonstração foi o de Batalha Naval, por ser um jogo simples porém não trivial. Através dos estudos realizados, pôde-se concluir que implementar um jogo em tempo real entre dois ou mais jogadores utilizando a tecnologia WAP é algo não trivial. Isto porque o WML é uma simples linguagem de marcação, não permitindo assim a construção de programas mais complexos. Uma solução encontrada foi a de interagir o WML com um programa servidor escrito em PHP (através dos métodos get e post), e este com outro servidor escrito em Java (através de sockets).pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

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