Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DCC - Departamento de Ciência da Computação >
DCC - Programa de Pós-graduação Lato sensu >
DCC - Administração em Redes Linux – ARL – Especialização (Monografias) >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9423

Título: Um exame das potencialidades do software livre no ambiente educacional
Autor(es): Uchôa, Kátia Cilene Amaral
Assunto: Inclusão digital
Educação
Sotware livre
Data de publicação: 11-Mai-2015
Referência: FREIRE, J. C. A. Um exame das potencialidades do software livre no ambiente educacional. 2005. 54 p. Monografia (Especialização em Administração em Redes Linux) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2005.
Resumo: A inclusão digital vem se edificando como forma de melhorar a condição de vida social, econômica e cultural de uma determinada região ou comunidade. Nessa perspectiva, a escola pode servir de agente para que instrumentos tecnológicos sejam utilizados na educação como via promissora de inclusão digital. O presente estudo, de cunho bibliográfico, tem intuito de servir como reflexão para um melhor aproveitamento dos recursos materiais e humanos do Estado na rede oficial de ensino. Buscou-se fazer um diagnóstico crítico sobre a utilização do software livre, representado pelo sistema operacional GNU/Linux, no ambiente escolar, focalizando os impactos causados no setor educacional, que podem refletir como meio facilitador para a inclusão digital através do ambiente escolar e também no desenvolvimento de sistemas educativos.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9423
Aparece nas coleções: DCC - Administração em Redes Linux – ARL – Especialização (Monografias)

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
MONOGRAFIA_Um exame das potencialidades do software livre no ambiente educacional.pdf931,06 kBAdobe PDFVer/abrir

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback