Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9472
Título: Projeto de um algoritmo genético híbrido para planejamento operacional de curto prazo de minerações a céu aberto
Autor : Subtil, Robert Fabricio
Primeiro orientador: Alvarenga, Guilherme Bastos
Primeiro membro da banca: Silva, Ricardo Martins de Abreu
Sampaio, Rudini Menezes
Nascimento, Luiz Thomaz do
Data da publicação: 12-Mai-2015
Referência: SUBTIL, R. F. Projeto de um algoritmo genético híbrido para planejamento operacional de curto prazo de minerações a céu aberto. 2004. 54 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2004.
Resumo: O presente trabalho apresenta um modelo de otimização para o problema de planejamento operacional de lavra em minas a céu aberto. Um algoritmo genético híbrido é proposto para solução do problema. O modelo contempla o desenvolvimento da mina, determinado pelo ritmo de lavra a ser implementado em cada frente considerando as especificações de qualidade do minério a ser extraído, ritmo de produção esperada, características e disponibilidade dos equipamentos de carga e tranporte e outras situações pertinentes à operação da mina. O objetivo é a redução de custos de produção através da minimização dos deslocamentos dos equipamentos de carga e a minimização do custo de transporte sem violar as condições impostas, como a qualidade físico-química esperada nos destinos.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9472
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DCC - Bacharelado em Ciência da Computação (Monografias)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.