Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DCC - Departamento de Ciência da Computação >
DCC - Programa de Pós-graduação Lato sensu >
DCC - Administração em Redes Linux – ARL – Especialização (Monografias) >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9513

Título: Ética em administração de redes
Autor(es): Uchôa, Joaquim Quinteiro
Costa, Heitor Augustus Xavier
Tavares, Douglas Machado
Data de publicação: 13-Mai-2015
Referência: ZUQUELLO, M. Ética em administração de redes. 2005. 79 p. Monografia (Especialização em Administração em Redes Linux) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2005.
Resumo: A segunda metade do século XX tem sido marcante em praticamente todas as esferas de crescimento do mundo moderno. O capitalismo global, o mito progressista e a nova lógica do poder, se assenta sobre a confrontação da competição, baseando-se na combinação de uma série de estratégias que visam o controle da tecnologia de ponta, dos recursos essenciais e da força de trabalho. É no desfecho desses novos valores que surgiu no final da década de 50, os sistemas de informação que daria início a uma grande revolução no campo das descobertas científicas. Armazenamento de dados processados, redes de computadores e sistemas computacionais começaram a fazer parte de um novo dicionário. Um pouco mais adiante, intensificou-se o uso de microcomputadores de uso pessoal. A disseminação dessa nova tecnologia aliada à grande rede mundial de computadores, abriu as fronteiras do mundo e as nações passaram a contar com um novo marco na história da humanidade. A presença constante de computadores na vida diária tem criado conflitos dantes inimagináveis. A falta de uma legislação apropriada, a entrada de vírus, acessos não autorizados, direitos autorais, hackers, pirataria, começaram a despertar atenção cada vez maior da sociedade. Se a velocidade da informação atinge níveis imensuráveis, o mesmo não acontece com os valores ético-morais. Os tópicos que compreendem a ética na área da computação precisam evoluir na medida em que a tecnologia evolui e afeta o comportamento do homem na sociedade. É com esta visão que este trabalho pretende se estender, mostrando a gravidade que o comportamento anti-ético pode acarretar aos futuros profissionais da área de administração de redes, bem como oferecer novos parâmetros da importância da ética em todas as ações do homem na vida em sociedade.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9513
Aparece nas coleções: DCC - Administração em Redes Linux – ARL – Especialização (Monografias)

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
MONOGRAFIA_Ética em administração de redes.pdf158,01 kBAdobe PDFVer/abrir

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback