Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/1016
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Lucas Silvestre de-
dc.date.accessioned2013-09-10T13:12:42Z-
dc.date.available2013-09-10T13:12:42Z-
dc.date.copyright2013-
dc.date.issued2013-
dc.date.submitted2013-06-26-
dc.identifier.citationCARVALHO, L. S. de. Análise de stakeholders como estratégia de relacionamento externo: estudo de caso em uma empresa de mineração em Minas Gerais. 2013. 100 p. Dissertação (Mestrado em Gestão Estratégica, Marketing e Inovação)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/1016-
dc.descriptionDissertação apresentada à Universidade Federal de Lavras, como parte das exigências do Programa de Pós-Graduação em Administração, área de concentração em Gestão Estratégica, Marketing e Inovação, para a obtenção do título de Mestre.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRASpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectGestão de partes interessadaspt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.subjectIndústria mineradorapt_BR
dc.subjectStakeholder managementpt_BR
dc.subjectCorporate social responsibilitypt_BR
dc.subjectStrategy managementpt_BR
dc.subjectMining industriespt_BR
dc.titleAnálise de stakeholders como estratégia de relacionamento externo: estudo de caso em uma empresa de mineração em Minas Geraispt_BR
dc.typedissertaçãopt_BR
dc.publisher.programDAE - Programa de Pós-graduaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countryBRASILpt_BR
dc.description.concentrationGestão Estratégica, Marketing e Inovaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Antonialli, Luiz Marcelo-
dc.contributor.referee1Castro, Cleber Carvalho-
dc.contributor.referee1Ferreira, Marcos Aurélio Marques-
dc.description.resumoEstudos ligados à gestão estratégica das organizações têm sido realizados de forma a fornecer subsídios para as empresas e melhorar a gestão empresarial. Nesse sentido, este estudo foi realizado com o objetivo de demonstrar a viabilidade e a utilidade de técnicas de análise de stakeholders para empresas do setor extrativo mineral, em especial indústrias mineradoras. O pressuposto para esta pesquisa é demonstrar técnicas que podem ser utilizadas por gestores, no sentido de formular estratégias para empreendimentos em fase inicial de implantação ou já instalados. Neste caso, focou-se em elaborar estratégias baseadas nas análises de stakeholders de uma indústria do setor mineral em fase de implantação. Estas estratégias visam diminuir as ameaças existentes no cenário em que a empresa irá se inserir e demonstrar parceiros para cooperação no negócio. A pesquisa classifica-se com sendo de natureza qualitativa e descritiva, especificamente um estudo de caso, no qual os dados foram coletados por meio de pesquisa documental e entrevistas. Identificaram-se várias partes interessadas relevantes e formataram-se sugestões estratégicas para cada uma delas, baseadas nas análises realizadas. Como resultados, apresentam-se propostas de estratégias de relacionamento e sugestões de gerenciamento dos stakeholders, as quais foram divididas em sete categorias: gestão pública, entidades representativas da sociedade civil, entidades representativas de trabalhadores e de classe, instituições religiosas, instituições de ensino, entidades de saúde e mídia.pt_BR
dc.description.resumoStudies related to the strategic management of organizations have been done in order to provide subsidies for companies and improve enterprise management. Accordingly, this study was carried out with the objective of demonstrating the feasibility and usefulness of stakeholder technical analysis for companies in the mining and quarrying sector, especially mining industries. The objective of this research is to demonstrate techniques that can be used by managers to formulate strategies for projects in early stages of deployment or already installed. In this study the focus was on developing strategies based on the analysis of stakeholders in an industry in the mining sector in the implementation phase.These strategies aim to reduce existing threats in the scenario in which the company will be inserted and to show partners for cooperation in business. The research is understood to be qualitative and descriptive, specifically a case study, in which data were collected through documentary research and interviews. Several relevant stakeholders were identified and strategic suggestions were prepared for each, based on previous analysis. As results, proposals of relationship strategies and suggestions for management of stakeholders are presented, which were divided into seven categories: governance, organizations representing civil society, organizations representing workers and class, religious institutions, educational institutions, healthcare and media entities.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ_NÃO_INFORMADOpt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Mestrado (Dissertação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTACAO_Análise de stakeholders como estratégia de relacionamento externo....pdf1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.