Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10714
Título: Blog educacional: implantação como ferramenta potencializadora da aprendizagem
Autor : Santos, Leandro Roberto Ferreira dos
Primeiro orientador: Uchôa, Joaquim Quinteiro
Primeiro membro da banca: Uchôa, Kátia Cilene Amaral
Segundo membro da banca: Costa, Ramon Gomes
Palavras-chave: blog educacional
autonomia
aprendizagem
educational blog
autonomy
learning
Data da publicação: 17-Dez-2015
Resumo: Este trabalho prop~oe a implanta c~ao de um blog educativo na Escola T ecnica de Forma c~ao Gerencial (ETFG) da cidade de Arcos-MG, para que a media c~ao do conhecimento entre aluno X professor tornese mais prazerosa e e ciente. A pesquisa e de car ater qualitativa e quantitativa com alunos do ensino m edio pro ssionalizante em administra c~ao de empresas. Espera-se motivar os alunos cada vez mais a gerir seu aprendizado usando o recurso proposto. A utiliza c~ao do blog como aux lio pedag ogico se mostrou e ciente no desempenho nas disciplinas e na intera c~ao entre aluno e professor.
Abstract: This paper proposes the implementation of an educational blog at Technical School in Management Training (ETFG) at Arcos-MG, to the knowledge mediation between student X teacher becomes more enjoyable and e cient. The research is qualitative and quantitative nature with students of vocational high school in bussines administration. Is expected to motivate students increasingly manage their learning using the proposed feature. The use of blog as an educational aid was e cient in the disciplines performance and interaction between student and teacher.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10714
Idioma: por
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Blog_educacional_implantação_como_ferramenta_potencializadora_da_aprendizagem.pdf814,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.