Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10757
Título: Desenvolvimento de uma inteligência artificial para um jogo de estratégia baseado em turnos para android
Autor : Teixeira, Renan Faraco
Primeiro orientador: Uchôa, Joaquim Quinteiro
Primeiro membro da banca: Freire, André Pimenta
Segundo membro da banca: Schneider, Bruno de Oliveira
Palavras-chave: Jogos para dispositivos móveis
Jogo de estratégia em turnos
Inteligência artificial
Sistema baseado em regras
Algoritmo de busca
Sistema Baseado em Casos
Data da publicação: 18-Dez-2015
Resumo: O trabalho apresenta o processo de criação de uma inteligência artificial(IA) para um jogo de estratégia baseado em turnos para dispositivos moveis com o sistema operacional Android. Foram pesquisadas técnicas de IA utilizadas em jogos eletrônicos e aplicadas três dessas técnicas, a saber: Algoritmo de Busca, Sistema Baseado em Regras e Sistema Baseado em Casos, para implementar, respectivamente, as ações de: andar, tomar decisões e entrar em combate. Após a construção do código foram feitos testes para balancear os pesos (que norteiam a escolha de uma ação) para tornar a tomada de decisão mais competitiva. Como resultado foi obtido um software capaz de escolher entre as ações e integrar as três técnicas aplicadas.
Abstract: Não
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10757
Idioma: por
Aparece nas coleções:DCC - Bacharelado em Ciência da Computação (Monografias)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.